Savia Reis   |   21/12/2012 17:55

“Estamos com os melhores resultados”, diz Tap

DO SITE LUSA/SOL O presidente da Tap, Fernando Pinto, afirmou hoje que a companhia aérea está “com melhores resultados em todos os negócios até novembro”. O anúncio foi feito em coletiva de imprensa, um dia depois do governo ter decidido rejeitar a proposta da Synergy e adiar a privatização da aé

O presidente da Tap, Fernando Pinto, afirmou hoje que a companhia aérea está “com os melhores resultados em todos os negócios até novembro”. O anúncio foi feito em coletiva de imprensa, um dia depois do governo ter decidido rejeitar a proposta da Synergy e adiar a privatização da aérea. A notícia é do site Sol/Lusa.

Fernando Pinto realçou que "empresa tem feito o seu trabalho de eficiência”, destacando a melhoria em 30% do resultado operacional da manutenção no Brasil (ex-VEM), em relação a 2011. O gestor reconheceu a necessidade de reestruturação, mas desvalorizou dizendo que a empresa tem feito “reestruturações, quase todos os anos”.

Fernando Pinto adiou comentários sobre o plano de reestruturação para depois do diálogo com o Governo, adiantando que já pediu uma reunião com urgência.

A matéria do site português diz ainda que “na quinta-feira, no final do conselho de ministros, o secretário de Estado dos Transportes, Sérgio Monteiro, anunciou que o governo vai implementar um plano de estabilização na tesouraria da Tap para assegurar a sustentabilidade da companhia aérea, alertando para a necessidade do esforço de todos os colaboradores”.

RESULTADOS
Ainda de acordo o site, o grupo Tap teve o melhor trimestre de sempre, entre julho e setembro, com um resultado positivo de 89,7 milhões de euros, um crescimento de 29% face ao período homólogo, mas insuficiente para anular as perdas do primeiro semestre. Nos primeiros nove meses do ano, o grupo Tap registou um prejuízo de 50,3 milhões de euros, o que é afetado sobretudo pelos números da empresa de manutenção no Brasil, que teve prejuízos superiores a 34 milhões de euros. Nos primeiros nove meses do ano, a aérea também bateu recorde ao transportar 7,8 milhões de passageiros, mais 4,1% que no mesmo período de 2011, o que constituiu “um recorde absoluto na vida da companhia”.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados