Claudio Schapochnik   |   28/12/2012 14:22

Aérea japonesa compra mais dois jatos da Embraer

A Fuji Dream Airlines (FDA), do Japão, assinou este mês um contrato para a compra de dois jatos Embraer 175, em uma cerimônia realizada na sede da matriz da companhia aérea

A Fuji Dream Airlines (FDA), do Japão, assinou este mês um contrato para a compra de dois jatos Embraer 175, em uma cerimônia realizada na sede da matriz da companhia aérea, a Suzuyo Corp., em Shimizu, no Japão. O valor total do negócio é de US$ 81,6 milhões, a preço de lista.

Ambas aeronaves serão configuradas em classe única, com 84 assentos. Este pedido aumenta para oito o número total de aeronaves na frota da companhia composta inteiramente de jatos da fabricante brasileira.

Criada em 2007 como uma operadora de baixo custo, a FDA encomendou dois jatos Embraer 170 para o início das operações a partir de Shizuoka, em julho de 2009. No mesmo ano, encomendou outro Embraer 175 e posteriormente adicionou um E170 e dois jatos E175 entre 2010 e 2011, triplicando assim a frota inicial em menos de três anos de operação.

Com aeronaves baseadas em Nagoya e Shizuoka, a FDA conecta cidades secundárias no Japão, onde a demanda está crescendo. Os seis jatos da frota atual operam em uma rede de dez cidades espalhadas em todo o Japão, como Fukuoka, Niigata, Aomori e Sapporo. Opera 40 voos diários.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Sobre os comentários nas notícias da PANROTAS, importante mencionar que todos eles passam por uma mediação prévia. Os comentários não são publicados imediatamente e não há garantia de publicação. Estimulamos toda e qualquer manifestação que tenha relação com o contexto da matéria, que encoraje o debate, complemente a informação e traga pontos de vistas diferentes.