Sanovicz: “Cenário atual da aviação é de suspense”
O presidente da Associação Brasileira de Empresas Aéreas (Abear), Eduardo Sanovicz, deu início há pouco à primeira atividade do dia do congresso do Festival do Turis
GRAMADO - O presidente da Associação Brasileira de Empresas Aéreas (Abear), Eduardo Sanovicz, deu início há pouco à primeira atividade do dia do congresso do Festival do Turismo de Gramado – o painel debate a aviação comercial brasileira. O dirigente explicou a atuação da recém criada entidade e deu dados, como o de que a venda de bilhetes aéreos passou de 36 milhões em 2002 para 86 milhões no ano passado, período no qual o preço médio das passagens, segundo ele, teria caído cerca de 40%.
“Atualmente o cenário da aviação é de suspense. Tivemos um crescimento importante na última década e chegamos a uma situação limite em relação à incorporação de passageiros. No período os preços baixaram em função das disputas comerciais – saudáveis ou não – e para seguir no processo de crescimento atingido em períodos como 2002 e 2003 e 2009 e 2010, é fundamental superar temas como preços de combustíveis, preços de tarifas e infraestrutura aeroportuária, que com os modelos de concessão esperamos ter equacionado no próximo um ano e meio ou dois anos”, disse Sanovicz.
Fotos: Biaphra Galeno