Tam explica instabilidade no check-in nesta segunda-feira
Na manhã desta segunda-feira (dia 15), um problema na emissão de cartões de embarque nos aeroportos onde a Tam opera, casou enormes filas, mesmo após a normalização, pois as operações foram realizadas manualmente. No aeroporto de Congonhas, na capital
Na manhã de hoje um problema na emissão de cartões de embarque nos aeroportos onde a Tam opera casou enormes filas no check-in. No aeroporto de Congonhas, mesmo com o sistema normalizado às 8h25, muitas pessoas esperavam para ser atendidas por volta das 11h.
A companhia aérea enviou um comunicado, explicado o problema. Confira abaixo na íntegra:
“A Tam Linhas Aéreas informa que o sistema utilizado em seus procedimentos de check-in sofreu uma instabilidade do início da manhã desta segunda (15) até 8h25, atingindo os aeroportos onde opera. A instabilidade foi causada por problemas no provedor do sistema, a Amadeus, que afetaram empresas em todo o mundo. A companhia acionou seu plano de contingência para assegurar a continuidade da operação e, durante esse período, os cartões de embarque e etiquetas de bagagem foram preenchidos manualmente.
O ocorrido impacta a pontualidade da malha aérea da companhia durante o dia de hoje. A Tam empenha seus melhores esforços para normalizar sua operação e presta toda a assistência necessária aos clientes, de acordo com a regulamentação 141 da Anac. Os passageiros afetados por esse problema estão isentos de taxas de cancelamento e remarcação. A companhia lamenta os inconvenientes causados pela situação.”
A companhia aérea enviou um comunicado, explicado o problema. Confira abaixo na íntegra:
“A Tam Linhas Aéreas informa que o sistema utilizado em seus procedimentos de check-in sofreu uma instabilidade do início da manhã desta segunda (15) até 8h25, atingindo os aeroportos onde opera. A instabilidade foi causada por problemas no provedor do sistema, a Amadeus, que afetaram empresas em todo o mundo. A companhia acionou seu plano de contingência para assegurar a continuidade da operação e, durante esse período, os cartões de embarque e etiquetas de bagagem foram preenchidos manualmente.
O ocorrido impacta a pontualidade da malha aérea da companhia durante o dia de hoje. A Tam empenha seus melhores esforços para normalizar sua operação e presta toda a assistência necessária aos clientes, de acordo com a regulamentação 141 da Anac. Os passageiros afetados por esse problema estão isentos de taxas de cancelamento e remarcação. A companhia lamenta os inconvenientes causados pela situação.”