Etihad Airways já negocia code-share no Brasil
Em no máximo seis meses, a Etihad Airways irá anunciar com qual empresa brasileira ou sul-americana irá fazer acordo de code-share para alimentar o voo de e para Abu Dhabi, a capital dos Emirados Árabes Unidos
Em no máximo seis meses, a Etihad Airways irá anunciar com qual empresa brasileira ou sul-americana irá fazer acordo de code-share para alimentar o voo de e para Abu Dhabi, a capital dos Emirados Árabes Unidos. “Por isso que fazemos sempre um planejamento de longo prazo e não temos pressa para encontrá-la”, disse, durante coletiva de imprensa hoje pela manhã em São Paulo, o presidente e CEO da aérea, o australiano James Hogan. Ontem (quinta-feira, dia 13) ele e sua equipe receberam, em coquetel, consolidadores, operadoras e agentes de viagens.
“Já estamos negociando esse code-share”, completou Hogan, sem revelar nomes de companhias aéreas. A empresa não integra nenhuma das três alianças aéreas (Star Alliance, Oneworld e Skyteam) e assim vai permanecer, destacou o executivo.
“Em geral, essas alianças só beneficiam só beneficiam as grandes empresas”, alfinetou ele. “Mas, no entanto, temos acordos de code-share com diversas aéreas e, em outras, temos ainda participação acionária como a alemã Air Berlin e a Air Seychelles.”
“Também estamos negociando a sala vip no aeroporto de Guarulhos e quem fará o catering”, emendou o vice-presidente para América do Sul e gerente geral Brasil da Etihad, Juan Torres, que é espanhol de Barcelona.
EQUIPE
Questionado se já iniciou a montagem de sua equipe no Brasil, Torres disse que na próxima semana vai começar a entrevistar candidatos.
“Nossa turma vai começar pequena e, quando iniciarmos a operação, em junho de 2013, teremos um total de 15 profissionais – a maioria de vendas”, explicou o executivo. A sede da Etihad no Brasil será provavelmente em São Paulo. O site em português da empresa deverá estar no ar no final de fevereiro.
A operação entre Abu Dhabi e São Paulo (GRU) será diária e direta, a partir de 1° de junho de 2013, com o Airbus A340-600, com três classes: 12 na primeira; 32 na executiva; e 248 na econômica. Serão, no total, 4.088 assentos por semana entre as duas cidades.
VEJA FOTOS DO COQUETEL COM CONSOLIDADORAS E AGENTES DE VIAGENS
CONFIRA MAIS FOTOS DO COQUETEL
“Já estamos negociando esse code-share”, completou Hogan, sem revelar nomes de companhias aéreas. A empresa não integra nenhuma das três alianças aéreas (Star Alliance, Oneworld e Skyteam) e assim vai permanecer, destacou o executivo.
“Em geral, essas alianças só beneficiam só beneficiam as grandes empresas”, alfinetou ele. “Mas, no entanto, temos acordos de code-share com diversas aéreas e, em outras, temos ainda participação acionária como a alemã Air Berlin e a Air Seychelles.”
“Também estamos negociando a sala vip no aeroporto de Guarulhos e quem fará o catering”, emendou o vice-presidente para América do Sul e gerente geral Brasil da Etihad, Juan Torres, que é espanhol de Barcelona.
EQUIPE
Questionado se já iniciou a montagem de sua equipe no Brasil, Torres disse que na próxima semana vai começar a entrevistar candidatos.
“Nossa turma vai começar pequena e, quando iniciarmos a operação, em junho de 2013, teremos um total de 15 profissionais – a maioria de vendas”, explicou o executivo. A sede da Etihad no Brasil será provavelmente em São Paulo. O site em português da empresa deverá estar no ar no final de fevereiro.
A operação entre Abu Dhabi e São Paulo (GRU) será diária e direta, a partir de 1° de junho de 2013, com o Airbus A340-600, com três classes: 12 na primeira; 32 na executiva; e 248 na econômica. Serão, no total, 4.088 assentos por semana entre as duas cidades.
VEJA FOTOS DO COQUETEL COM CONSOLIDADORAS E AGENTES DE VIAGENS
CONFIRA MAIS FOTOS DO COQUETEL