Alex Souza   |   11/09/2012 19:35

BA no Brasil: “Crescimento forte e voos lotados”

Impressionado pelo bom desempenho do mercado brasileiro, o vice-presidente para Américas da British Airways, Simon Talling-Smith, está no Brasil para uma série de compromissos

Impressionado pelo bom desempenho registrado pelo Brasil nos últimos anos, o vice-presidente para Américas da British Airways, Simon Talling-Smith, está no País para uma série de compromissos que melhor o introduzirão às especificidades do mercado brasileiro. Esta tarde ele conversou com jornalistas em sala privativa do hotel Fasano, em São Paulo, e abordou uma série de aspectos.

Sobre a fusão com a Iberia realizada há quase dois anos, que proporcionou a criação do International Airlines Group (IAG), Smith disse que a BA está satisfeita com a operação e que, ao contrário do que foi especulado por determinados players do mercado brasileiro, o processo de integração entre os sistemas das companhias foi bem objetivo. “Em temos gerais, tudo ocorreu bem”, disse – as duas empresas trabalham com o sistema Amadeus, mas, ainda assim, há quem diga que o processo de integração não foi dos mais simples.

O vice-presidente fez questão de exaltar o bom desempenho dos seis voos semanais entre o Rio de Janeiro e Londres e dos dois diários que a aérea mantem entre as capitais paulista e inglesa. “Ambas as frequências estão muito bem. A demanda brasileira tem sido enorme assim como a procura pelo Brasil, pois muitos europeus estão vindo para o Rio de Janeiro. Estamos assistindo a um crescimento muito forte, com voos sempre cheios. Crescimento forte e voos lotados são boas notícias para as companhias aéreas.”

Smith falou também sobre os elevados preços dos combustíveis, a possibilidade ou não de voar para outras cidades brasileiras, investimento em produtos e a importância do mercado brasileiro diante do atual momento de crise vivido na Europa.

A íntegra da entrevista será publicada na edição 1.031 do Jornal PANROTAS, cuja versão on-line entra no ar na próxima sexta-feira.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados