Aéreas pagaram R$ 70 mi em indenizações por atrasos
Mais de R$ 70 milhões foram pagos pelas Avianca, Azul, Gol, Tam e Trip no ano passado em indenizações a passageiros em razão de atrasos e cancelamentos de voos.
Mais de R$ 70 milhões foram pagos pelas Avianca, Azul, Gol, Tam e Trip no ano passado em indenizações a passageiros em razão de atrasos e cancelamentos de voos. A informação é da Associação Brasileiras das Empresas Aéreas (Abear) e diz respeito ao valor pago por essas companhias aos passageiros com alimentação, hospedagem, reacomodação em outras empresas aéreas e traslados nos casos de atrasos e cancelamentos de voos.
Em 2011, segundo a Anac, foram vendidos 86 milhões de bilhetes aéreos no Brasil. “Muitas variáveis compõem a experiência de voar e entendemos que não há como tratá-las de maneira isolada, pois o transporte aéreo consiste em uma grande rede, que aglutina várias fases. Nosso grande compromisso é com quem viaja de avião, portanto, as empresas associadas têm se dedicado em prestar o melhor atendimento aos consumidores, sobretudo nessas condições”, explica o presidente da Abear, Eduardo Sanovicz.
“O brasileiro ascendeu econômica e socialmente e usa com maior frequência o transporte aéreo, tendo ainda os benefícios das milhas e das passagens promocionais. Em contrapartida, as companhias aéreas precisam de infraestrutura para funcionar de forma mais eficiente, o que inclui instalações em aeroportos, transporte nos terminais, estacionamentos e serviços. A reforma e ampliação dos aeroportos brasileiros são medidas que podem garantir a melhoria”, diz Sanovicz.
Em 2011, segundo a Anac, foram vendidos 86 milhões de bilhetes aéreos no Brasil. “Muitas variáveis compõem a experiência de voar e entendemos que não há como tratá-las de maneira isolada, pois o transporte aéreo consiste em uma grande rede, que aglutina várias fases. Nosso grande compromisso é com quem viaja de avião, portanto, as empresas associadas têm se dedicado em prestar o melhor atendimento aos consumidores, sobretudo nessas condições”, explica o presidente da Abear, Eduardo Sanovicz.
“O brasileiro ascendeu econômica e socialmente e usa com maior frequência o transporte aéreo, tendo ainda os benefícios das milhas e das passagens promocionais. Em contrapartida, as companhias aéreas precisam de infraestrutura para funcionar de forma mais eficiente, o que inclui instalações em aeroportos, transporte nos terminais, estacionamentos e serviços. A reforma e ampliação dos aeroportos brasileiros são medidas que podem garantir a melhoria”, diz Sanovicz.