Tam passa a oferecer check-in no celular em todo País
Disponível em dez aeroportos brasileiros, o check-in pelo celular da Tam passa, a partir de hoje, a ser oferecido em todos os destinos domésticos da companhia.
Disponível em dez aeroportos brasileiros, o check-in pelo celular da Tam passa, a partir de hoje, a ser oferecido em todos os destinos domésticos da companhia. Agora, os 42 aeroportos servidos pela Tam no País oferecem o serviço nos voos domésticos, dispensando o cartão de embarque.
O check-in no site da Tam (www.tam.com.br), ou por meio do aplicativo Tam Mobile, pode ser efetuado a partir de celulares, computadores ou tablets conectados à internet. Em seguida, o passageiro recebe por e-mail ou SMS um cartão de embarque eletrônico, com código de barras bidimensional (2D). Para entrar na sala de embarque, ele deve acessar esse cartão em seu celular ou tablet e apresentá-lo ao agente de segurança. A leitura do código é feita diretamente na tela do aparelho, sem a necessidade de impressão de papel. Só é preciso ir até o balcão da companhia em caso de despacho de bagagens.
“Ampliamos este serviço inovador graças a uma ação coordenada com os administradores aeroportuários. O resultado atesta a nossa atenção a todos os clientes e o empenho para aprimorar os processos em todos os aeroportos do País. Sabemos que a experiência de voar começa bem antes da decolagem, e que o tempo de cada passageiro é precioso”, afirma a diretora de Aeroportos da Tam, Victória Guimarães.
O check-in no site da Tam (www.tam.com.br), ou por meio do aplicativo Tam Mobile, pode ser efetuado a partir de celulares, computadores ou tablets conectados à internet. Em seguida, o passageiro recebe por e-mail ou SMS um cartão de embarque eletrônico, com código de barras bidimensional (2D). Para entrar na sala de embarque, ele deve acessar esse cartão em seu celular ou tablet e apresentá-lo ao agente de segurança. A leitura do código é feita diretamente na tela do aparelho, sem a necessidade de impressão de papel. Só é preciso ir até o balcão da companhia em caso de despacho de bagagens.
“Ampliamos este serviço inovador graças a uma ação coordenada com os administradores aeroportuários. O resultado atesta a nossa atenção a todos os clientes e o empenho para aprimorar os processos em todos os aeroportos do País. Sabemos que a experiência de voar começa bem antes da decolagem, e que o tempo de cada passageiro é precioso”, afirma a diretora de Aeroportos da Tam, Victória Guimarães.