Biaphra Galeno   |   30/08/2012 12:49

Tam e American crescem e lideram na Abracorp

A Tam e a American Airlines não apenas continuam liderando as vendas das agências de viagens Abracorp, como também apresentaram crescimento neste semestre.

A Tam e a American Airlines não apenas continuam liderando as vendas das agências de viagens Abracorp, como também apresentaram crescimento neste semestre. Dos R$ 1,6 bilhão em bilhetes internacionais vendidos pelas 31 associadas Abracorp, a Tam ficou com R$ 291 milhões, com share de 18,5%, contra 17,7% em 2011. A American registrou vendas de R$ 180 milhões e share de 11,5%, contra 10,57% no ano passado.

Em terceiro lugar veio a Air France-KLM, com vendas de R$ 145 milhões e 9,3% de share (contra 9,14% em 2011).

Confira o ranking, com o share de 2011 entre parênteses. Caíram de share na Abracorp as empresas Tap, Lan e Gol. A Aeromexico, com 1,9% de share, também caiu. E a SAA, com 1,8%, subiu. O tíquete médio foi de R$ 2,45 mil, conta R$ 2,24 mil no ano passado. O número de bilhetes subiu de 549 mil para 639 mil.

1 – Tam – 18,5% (17,7%)
2 – American Airlines – 11,5% (10,57%)
3 – Air France-KLM – 9,3% (9,14%)
4 – United – 7,9% (7,42%)
5 – Lufthansa/Swiss – 7,8% (6,77%)
6 – Tap – 6,2% (7,76%)
7 – British/Iberia – 6% (5,37%)
8 – Delta – 5,8% (5,22%)
9 – Copa – 3,6% (3,01%)
Emirates – 3,6% (2,09%)
10 – Lan – 2,2% (2,48%)
11 – Gol – 1,1% (1,43%)

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados