Artur Luiz Andrade   |   14/05/2012 09:45

Delta e Aviation GM abrem novo terminal em Atlanta

A partir do dia 16, quarta-feira, os passageiros internacionais que chegarem ao HartsMaynard H. Jackson International Terminal. O terminal F adiciona 12 novos portões de embarque aos 28 do E

ATLANTA – A partir do dia 16, quarta-feira, os passageiros internacionais que chegarem ao HartsMaynard H. Jackson International Terminal. O terminal F adiciona 12 novos portões de embarque aos 28 do E e termina com a necessidade de os passageiros que têm Atlanta como destino final terem de rechecar suas bagagens antes de pegar o trem para sair do terminal. Quem chegar pelo novo complexo internacional (E ou F) pegará sua bagagem e poderá sair imediatamente do aeroporto. Para quem estiver fazendo conexão, aí sim há necessidade de rechecar a bagagem e pegar o trem até um dos terminais domésticos (Norte ou Sul).

A Delta usará pelo menos seis dos novos 12 portões de embarque. O CEO da companhia, Richard Anderson, ao lado de Louis Miller da Aviation GM, que administra o aeroporto, abrirá oficialmente o novo terminal, com o corte de fita da nova sala vip, o Delta Sky Club, e a recepção do primeiro voo a aterrissar no novo terminal (o Dublin-Atlanta) e do primeiro a partir (Atlanta-Tóquio), ambos na tarde da quarta-feira, 16.

O novo terminal internacional F tem mais de 110 mil de metros quadrados, com tetos altos e espaços bastante amplos. A Delta terá 60 posições com atendentes (de um total de 85) e outros 64 quiosques de self-check-in, além de três check-in na calçada (de um total de seis). Oito filas para o scanner de segurança, seis carrosséis de bagagem e 38 posições de Imigração, além de seis quiosques Global Entry, também fazem parte da estrutura.

Ao chegar ao aeroporto, os passageiros também terão essa segunda opção, que os levará mais rapidamente ao portão de embarque.

O novo Sky Club tem mais de 1.100 metros quadrados, com mais de 300 assentos, oito chuveiros, mezanino, bar completo com gratuidade para os membros ou convidados, áreas de trabalho, lounge de relaxamento e um programa de arte. O clube do terminal E também foi reformado e conta com as mesmas amenidades. Uma área infantil, a Kids Zone, está localizada em frente ao novo clube do terminal F.

BOARD
A inauguração do novo terminal internacional no Hartsfield-Jackson Airport em Atlanta será precedida de uma programação especial para a imprensa mundial (e o PANROTAS é uma das mídias brasileiras convidadas) e também para os agentes de viagens que participam de um board de clientes da companhia. Do Brasil fazem parte (e já estão em Atlanta) Cássio Oliveira, da Rextur, André Carvalhal, da CWT, e Juarez Neto, da Ancoradouro. Todos já recepcionados pelo diretor da Delta no Brasil, Luiz Teixeira.

O terminal de Atlanta custou US$ 1,4 bilhão, parte financiado pela Delta,q eu investe um totald e US$ 2 bilhões até 2013 em novas estruturas aeroportuárias, incluindo o aguardado novo terminal de Nova York.


*Fonte: O Portal PANROTAS viaja a convite da Delta Air Lines, com proteção GTA

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados