Tam e Gol perdem mercado; Avianca e Trip ganham
A Anac divulgou hoje a participação das empresas aéreas no mercado doméstico e internacional no mês de março de 2012. Tam e Gol, que lideram o mercado com 38,25% e 34,44%, respectivamente, acumularam queda no primeiro trimestre de 2012.
A Anac divulgou hoje a participação das empresas aéreas no mercado doméstico no mês de março de 2012. Tam e Gol, que lideram o mercado com 38,25% e 34,44%, respectivamente, acumularam queda no primeiro trimestre de 2012. Se comparado ao mesmo período do ano passado, a Tam registrou queda de 5,7% e a Gol, 11,1%.
Já as demais empresas comemoram o crescimento. Em março de 2011, a soma do mercado das demais aéreas era de 19,2%. No mês passado, juntas, elas atingiram a marca de 27,3% de participação no doméstico. No primeiro trimestre de 2012, o market-share das demais empresas acumulou alta de 34,22% em relação ao mesmo período de 2011.
A Avianca e a Trip foram as companhias aéreas que mais registraram incremento no mercado doméstico. A Avianca passou de 2,4% (março/2011) para 5,5%, o que aponta um crescimento de mais de 127%. Já a Trip passou de 2,6% (março/2011) para 4,3% (março/2012), uma expansão de 65,9%.
Já as demais empresas comemoram o crescimento. Em março de 2011, a soma do mercado das demais aéreas era de 19,2%. No mês passado, juntas, elas atingiram a marca de 27,3% de participação no doméstico. No primeiro trimestre de 2012, o market-share das demais empresas acumulou alta de 34,22% em relação ao mesmo período de 2011.
A Avianca e a Trip foram as companhias aéreas que mais registraram incremento no mercado doméstico. A Avianca passou de 2,4% (março/2011) para 5,5%, o que aponta um crescimento de mais de 127%. Já a Trip passou de 2,6% (março/2011) para 4,3% (março/2012), uma expansão de 65,9%.