Tam e Gol detêm 73,5% do mercado doméstico
A demanda de voos domésticos registrou um crescimento de 12,9% em relação a fevereiro de 2011. Já a oferta doméstica teve uma ascensão de 15% no mesmo período.
A demanda de voos domésticos registrou um crescimento de 12,9% em relação a fevereiro de 2011. Já a oferta doméstica teve uma ascensão de 15% no mesmo período. No transporte aéreo internacional de passageiros, a demanda subiu 8,95% em fevereiro de 2012 frente ao mesmo mês de 2011, enquanto a oferta registrou crescimento de 1,16% no mesmo período.
Em relação a ocupação dos voos, a taxa média alcançou 66,61% em fevereiro de 2012, índice 1,89% menor que o de fevereiro de 2011, que foi de 67,89%. O mesmo índice nos voos internacionais de passageiros operados por empresas brasileiras alcançou 79,87% em fevereiro de 2012, com aumento de 7,70% em relação ao índice de fevereiro de 2011.
PARTICIPAÇÃO DAS EMPRESAS
A Tam manteve a liderança com 39,13% de participação no mercado doméstico, seguida da Gol, que registrou 34,46%. A aéreas Azul (10,1%), Webjet (6,6%) e Avianca (4,6%), somaram juntas 21,51%.
No mercado internacional, Tam e Gol detêm 98,81% do mercado de empresas brasileiras no transporte aéreo, dos quais 87,54% são da Tam e 11,27% da Gol.
Em relação a ocupação dos voos, a taxa média alcançou 66,61% em fevereiro de 2012, índice 1,89% menor que o de fevereiro de 2011, que foi de 67,89%. O mesmo índice nos voos internacionais de passageiros operados por empresas brasileiras alcançou 79,87% em fevereiro de 2012, com aumento de 7,70% em relação ao índice de fevereiro de 2011.
PARTICIPAÇÃO DAS EMPRESAS
A Tam manteve a liderança com 39,13% de participação no mercado doméstico, seguida da Gol, que registrou 34,46%. A aéreas Azul (10,1%), Webjet (6,6%) e Avianca (4,6%), somaram juntas 21,51%.
No mercado internacional, Tam e Gol detêm 98,81% do mercado de empresas brasileiras no transporte aéreo, dos quais 87,54% são da Tam e 11,27% da Gol.