Alex Souza   |   13/04/2012 12:26

Gol demite VP, quatro diretores e 26 gerentes

A Gol anunciou esta manhã a demissão do vice-presidente de Clientes e Mercado, Ricardo Khauaja, que estava no cargo há poucos meses, além de quatro diretores e 26 gerentes

A Gol anunciou esta manhã a demissão do vice-presidente de Clientes e Mercado, Ricardo Khauaja, que estava no cargo há poucos meses, além de quatro diretores e 26 gerentes. A reportagem do Portal PANROTAS entrou em contato com a assessoria de imprensa da aérea para saber os nomes dos diretores e as áreas dos gerentes, mas foi informada que as informações não serão divulgadas.

Em comunicado, a empresa explica que a estrutura organizacional passa a contar agora não mais com três vice-presidências, mas com duas: a técnica-operacional e a de Finanças e Estratégias, lideradas por Adalberto Bogsan e Leonardo Pereira, respectivamente.

As ações, ainda segundo a Gol, fazem parte da “adequação à nova capacidade operacional e ao ambiente macroeconômico”.

Confira a íntegra do comunicado:

Gol anuncia nova estrutura organizacional

A GOL Linhas Aéreas Inteligentes S.A. (BM&FBovespa: GOLL4 e NYSE: GOL), (S&P: B+, Fitch: B+, Moody`s: B1), a maior companhia aérea de baixo custo e baixa tarifa da América Latina, anuncia que Ricardo Khauaja, que ocupava a Vice-Presidência de Clientes e Mercado deixou a Companhia. A GOL agradece e reconhece seu profissionalismo ao longo do período em que aqui esteve.

Dessa forma, a estrutura organizacional passa a contar com duas Vice-Presidências, no lugar de três. São estas, a Vice-Presidência Técnica-Operacional, ocupada pelo Comandante Adalberto Bogsan, e a Vice-Presidência de Finanças e Estratégia, liderada por Leonardo Pereira. As Diretorias Comercial e de Marketing passam a reportar diretamente ao Presidente, Constantino de Oliveira Jr.. Adicionalmente, em função de suas iniciativas de adequação à nova capacidade operacional e ao ambiente macroeconômico, a Companhia anuncia a supressão de quatro posições de Diretoria e vinte e seis posições de gerências média e sênior. Em sua nova estrutura a
Companhia passa a contar com quinze Diretorias.

O Presidente da GOL, Constantino de Oliveira Jr., agradece o empenho e a dedicação dos profissionais que deixam a Companhia nesta data e afirma que as medidas adotadas estão em linha com os objetivos estratégicos da Companhia, tendo o cliente como seu foco, e sua busca permanente por cada vez mais simplicidade, eficiência, foco em controle de custos e competitividade, configurando-se como um passo importante na consolidação da GOL no mercado de aviação. As mudanças foram definidas dentro dos estritos padrões de governança, com a participação, em todo o processo, do Conselho de Administração.”

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados