Airbus inicia montagem final do 1° A350 XWB
A montagem final do primeiro A350 XWB está em andamento na nova linha de montagem final em Toulouse, na França
A montagem final do primeiro A350 XWB está em andamento na nova linha de montagem final em Toulouse, na França. Este último passo no avanço do novo jato da Airbus está sendo atingido à medida que a empresa começa a juntar a longa fuselagem central de 19,7 metros com a fuselagem frontal de 21 metros de comprimento.
Esta primeira estrutura do A350 XWB será utilizada para os ensaios estruturais estáticos a que todas as aeronaves novas são submetidas como parte do processo de certificação. A montagem da primeira aeronave A350 XWB que voará, o MSN1, começará durante o verão.
A fuselagem central foi enviada à cidade francesa na semana passada (quarta-feira, dia 4), por uma aeronave Beluga, da Airbus, a partir de St. Nazaire, também na França. A fuselagem dianteira foi previamente entregue vinda de St. Nazaire para a linha de montagem final do A350 XWB em dezembro de 2011. A entrega e a instalação da parte posterior da fuselagem vinda de Hamburgo, na Alemanha, acontecerão nas próximas semanas, seguidas pelas asas entregues a partir das instalações da Airbus onde é realizada a montagem das asas em Broughton, no Reino Unido.
A nova família A350 XWB consiste em três versões de passageiros com alcance para voar até 15.580 quilômetros. Em uma configuração típica de três classes, o A350-800 oferecerá 270 assentos, enquanto o A350-900 e o A350-1000 oferecerão 314 assentos e 350 assentos, respectivamente.
Esta primeira estrutura do A350 XWB será utilizada para os ensaios estruturais estáticos a que todas as aeronaves novas são submetidas como parte do processo de certificação. A montagem da primeira aeronave A350 XWB que voará, o MSN1, começará durante o verão.
A fuselagem central foi enviada à cidade francesa na semana passada (quarta-feira, dia 4), por uma aeronave Beluga, da Airbus, a partir de St. Nazaire, também na França. A fuselagem dianteira foi previamente entregue vinda de St. Nazaire para a linha de montagem final do A350 XWB em dezembro de 2011. A entrega e a instalação da parte posterior da fuselagem vinda de Hamburgo, na Alemanha, acontecerão nas próximas semanas, seguidas pelas asas entregues a partir das instalações da Airbus onde é realizada a montagem das asas em Broughton, no Reino Unido.
A nova família A350 XWB consiste em três versões de passageiros com alcance para voar até 15.580 quilômetros. Em uma configuração típica de três classes, o A350-800 oferecerá 270 assentos, enquanto o A350-900 e o A350-1000 oferecerão 314 assentos e 350 assentos, respectivamente.