Aerolíneas e Austral retiram MD-80 e B737-500 da frota
Com o voo AU-2883 procedente de Río Gallegos que pousou nesta terça-feira (dia 10) às 6h30 no Aeroparque (Buenos Aires), o último MD-80 da Austral deixou o serviço ativo na frota. Também cumpriu a última operação na Aerolíneas o Boeing 737-500, que realizou o voo AR-1867 entre Trelew e Aeroparque
Com o voo AU-2883 procedente de Río Gallegos que pousou nesta terça-feira (dia 10) às 6h30 no Aeroparque (Buenos Aires), o último MD-80 da Austral deixou o serviço ativo na frota. Também cumpriu a última operação na Aerolíneas Argentinas o Boeing 737-500, que realizou o voo AR-1867 entre Trelew e Aeroparque.
A retirada desses modelos de aviões da frota das companhias já estava aprovada no Plano de Negócios 2010/2014, apresentado pela Aerolíneas Argentinas (leia-se renovação, ampliação e homogeinização de frotas).
A empresa já retirou ainda os Boeing 737-200, no final de 2009; os Boeing 747 em fevereiro desse ano e agora a efetivou a retira dos MD-80 e dos Boeing 737-500.
Agora a Austral conta com uma frota homogênea de 20 Embraer 190, e a Aerolíneas Argentinas passa a ter também uma frota única para os voos de curto alcance com os Boeing 737NG e 11 Airbus A340 para os voos de longa distância.
A retirada desses modelos de aviões da frota das companhias já estava aprovada no Plano de Negócios 2010/2014, apresentado pela Aerolíneas Argentinas (leia-se renovação, ampliação e homogeinização de frotas).
A empresa já retirou ainda os Boeing 737-200, no final de 2009; os Boeing 747 em fevereiro desse ano e agora a efetivou a retira dos MD-80 e dos Boeing 737-500.
Agora a Austral conta com uma frota homogênea de 20 Embraer 190, e a Aerolíneas Argentinas passa a ter também uma frota única para os voos de curto alcance com os Boeing 737NG e 11 Airbus A340 para os voos de longa distância.