Em nova campanha, Tam quer dialogar com passageiros
A Tam dará início no próximo domingo, 25, a uma nova campanha nacional de marketing que prosseguirá até o final do ano em canais diversos de comunicação, como TV, rádio e as mídias impressa e digital
A Tam dará início no próximo domingo, 25, a uma nova campanha nacional de marketing que prosseguirá até o final do ano em canais diversos de comunicação, como TV, rádio e as mídias impressa e digital. O mote adotado será o diálogo, expresso tanto por colaboradores quanto por passageiros. “Nós achamos que dessa forma conseguiremos tocar mais o cliente, trazê-lo para perto”, comenta a vice-presidente comercial e de Marketing da companhia, Cláudia Sender, que falou pela primeira vez à imprensa desde que assumiu o cargo, há três meses.
Na prática, o diálogo pretendido pela aérea poderá se dar de diferentes formas. Em uma delas, os passageiros terão a possibilidade de postar vídeos com relatos, críticas ou sugestões no canal do Youtube da Tam. O Fale com o Presidente será outra ferramenta utilizada. A companhia, no entanto, promete foco especial às redes sociais – de acordo com a diretora de Marketing da aérea, as respostas para as demandas de consumidores no Twitter e no Facebook demoram, no máximo, duas horas. “Ninguém fica sem resposta”, garante.
Dentro da nova campanha, a Tam promete falar tanto aos que a companhia denomina como heavy flyers, pessoas que voam toda a semana, quanto aos medium flyers e light flyers. “Será uma comunicação segmentada. Para os heavy flyers falaremos sobre pontualidade e dinâmica nos serviços. Os light, como as sete milhões de pessoas que voaram pela primeira vez no ano passado, prezam mais outros valores, como a acessibilidade [à compra de passagens]”, explicou Cláudia.
Na prática, o diálogo pretendido pela aérea poderá se dar de diferentes formas. Em uma delas, os passageiros terão a possibilidade de postar vídeos com relatos, críticas ou sugestões no canal do Youtube da Tam. O Fale com o Presidente será outra ferramenta utilizada. A companhia, no entanto, promete foco especial às redes sociais – de acordo com a diretora de Marketing da aérea, as respostas para as demandas de consumidores no Twitter e no Facebook demoram, no máximo, duas horas. “Ninguém fica sem resposta”, garante.
Dentro da nova campanha, a Tam promete falar tanto aos que a companhia denomina como heavy flyers, pessoas que voam toda a semana, quanto aos medium flyers e light flyers. “Será uma comunicação segmentada. Para os heavy flyers falaremos sobre pontualidade e dinâmica nos serviços. Os light, como as sete milhões de pessoas que voaram pela primeira vez no ano passado, prezam mais outros valores, como a acessibilidade [à compra de passagens]”, explicou Cláudia.