Vera Marcelino   |   09/02/2012 14:50

Azul alcança 15 mi de paxs e quer 30 mi neste ano

CAMPINAS - A bióloga Rute Carvalho, que embarcava para seu primeiro voo pela Azul Linhas Aéreas hoje pela manhã, em Viracopos, com destino a Fortaleza, foi a passageira 15 milhões da companhia.

CAMPINAS - A bióloga Rute Carvalho, que embarcava para seu primeiro voo pela Azul Linhas Aéreas hoje pela manhã, em Viracopos, com destino a Fortaleza, foi a passageira 15 milhões da companhia. Ela conquistou o direito de viajar, com um acompanhante durante um ano para qualquer destino operado pela empresa.

Muito surpresa pelo prêmio, Rute que mora em Sorocaba e trabalha na Unicamp, ficou em ‘choque’: “jamais ganhei nada na vida!”, disse. David Neeleman fez as honras da casa, comandando a festa que parou o Aeroporto Internacional de Campinas e anunciou: “Até o final do ano teremos mais 15 milhões de passageiros transportados”, apostando no crescimento da empresa, que demorou três anos e dois meses para chegar aos primeiros 15 milhões de passageiros e frota entre 60/70 aeronaves e 50 destinos atendidos. A empresa fechou 2011 com nove milhões de passageiros.

David Neeleman, fundador e presidente do Conselho da empresa, disse que a Azul está “muito satisfeita” com a privatização de Viracopos, principal hub da companhia hoje. Ele, contudo, não esconde a preocupação das tarifas aeroportuárias, que serão controladas nos próximos dois anos. “O custo Brasil é muito elevado, deve existir a preocupação de não inviabilizar o trabalho das aéreas”, destacou.

Paulo Nascimento, vice-presidente Comercial, de Marketing e TI, destacou que a aviação brasileira tem muito que crescer, e a privatização vai melhorar a infr-aestrutura dos aeroportos. “Hoje falta local no pátio, faltam estacionamentos, restaurantes, etc”, ponderou, falando sobre Viracopos.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados