Savia Reis   |   17/01/2012 11:28

Voo Emirates Dubai-RJ-BUE leva até 160 t de carga

A Emirates SkyCargo, divisão de cargas da Emirates Airline, aumentou sua operação na América do Sul para atender a demanda por transporte aéreo de carga entre Brasil e Emirados

A Emirates SkyCargo, divisão de cargas da Emirates Airline, aumentou a operação na América do Sul para atender a demanda por transporte aéreo de carga entre Argentina, Brasil e Emirados Árabes Unidos.

Após o lançamento da rota diária de Dubai para Rio de Janeiro e Buenos Aires, em 3 de janeiro, a Emirates SkyCargo passou a ter capacidade para transportar cerca de mil toneladas da América do Sul para os mais de cem destinos da malha aérea da companhia.

Além das 160 toneladas que pode carregar nos 14 voos semanais entre Dubai, Rio de Janeiro e Buenos Aires, há capacidade para outras 160 toneladas nos 14 voos que a empresa opera por semana de Dubai para São Paulo. A aérea tem ainda o voo exclusivamente para cargas, que parte de Viracopos (SP) para Dubai, e tem capacidade para 620 toneladas nas três frequências semanais.

"O novo voo não só vai estreitar os laços comerciais com os Emirados Árabes Unidos, mas também com os principais parceiros comerciais da América do Sul no Extremo Oriente, como China, Hong Kong e Japão, além de países na Europa. Esperamos ainda estimular o comércio entre Rio de Janeiro e Buenos Aires, principalmente de produtos farmacêuticos e peças automotivas. Como a Emirates é a única operadora de aviões de grande porte nos dois destinos, estamos inovando também em soluções de carga", disse o gerente de carga para a América do Sul, Dener Souza.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados