Spanair busca acordo com Iata para garantir reembolsos
Sem operações desde o sábado, a companhia aérea espanhola Spanair está concluindo acordo com a Iata para facilitar o reembolso das passagens compradas por passageiros que não vão voar com a empresa.
Sem operações desde o sábado, a companhia aérea espanhola Spanair está concluindo acordo com a Iata para facilitar o reembolso das passagens compradas por passageiros que não vão voar com a empresa. Pelo acordo em negociação, as agências de viagens poderão reembolsar o valor integral da passagem aos clientes que tenham efetuado pagamento via transferências bancárias ou em dinheiro diretamente junto à agência.
No caso de compra com cartão de crédito, tanto no site da Spanair quanto em alguma agência de viagens, a companhia aérea informa que os passageiros deverão entrar em contato com a entidade financeira para verificar a suspensão da cobrança ou o reembolso da mesma. Em comunicado publicado hoje, a empresa espanhola afirma que está negociando com outras companhias aéreas, especialmente as também espanholas Vueling, Air Europa e Iberia, para encontrar alternativas com tarifas especiais para os passageiros com passagens da Spanair compradas que ainda desejem voar nos próximos dias.
“Se você tem uma passagem comprada com Spanair mas operada por outra companhia aérea membro da Star Alliance, não podemos garantir que a outra empresa assegure o voo. Rogamos que informem-se antes na companhia aérea correspondente”, diz o comunicado publicado pela Spanair hoje.
Segundo números do diário de turismo espanhol Hosteltur, a suspensão das operações da Spanair afetaria mais de 83 mil passageiros nesta semana, quando a empresa teria programados 878 voos. Do total de passageiros, cerca de 51 mil teriam Barcelona, hub da companhia, como aeroporto de partida ou destino.
No caso de compra com cartão de crédito, tanto no site da Spanair quanto em alguma agência de viagens, a companhia aérea informa que os passageiros deverão entrar em contato com a entidade financeira para verificar a suspensão da cobrança ou o reembolso da mesma. Em comunicado publicado hoje, a empresa espanhola afirma que está negociando com outras companhias aéreas, especialmente as também espanholas Vueling, Air Europa e Iberia, para encontrar alternativas com tarifas especiais para os passageiros com passagens da Spanair compradas que ainda desejem voar nos próximos dias.
“Se você tem uma passagem comprada com Spanair mas operada por outra companhia aérea membro da Star Alliance, não podemos garantir que a outra empresa assegure o voo. Rogamos que informem-se antes na companhia aérea correspondente”, diz o comunicado publicado pela Spanair hoje.
Segundo números do diário de turismo espanhol Hosteltur, a suspensão das operações da Spanair afetaria mais de 83 mil passageiros nesta semana, quando a empresa teria programados 878 voos. Do total de passageiros, cerca de 51 mil teriam Barcelona, hub da companhia, como aeroporto de partida ou destino.