Atrasos caem 58% no período do réveillon, diz Infraero
A Infraero registrou queda de 58,36% em atrasos nos voos do primeiro dia do ano, se comparado com 2011. Das 2.715 partidas programadas nos 66 aeroportos administrados pela entidade, 321 atrasaram em mais de 30 minutos e 172 foram canceladas. Os dados são relativos a voos domésticos e internacionais.
A Infraero registrou queda de 58,36% em atrasos nos voos do primeiro dia do ano, se comparado com 2011. Das 2.715 partidas programadas nos 66 aeroportos administrados pela autarquia, 321 atrasaram em mais de 30 minutos e 172 foram canceladas. Os dados são relativos aos voos domésticos e internacionais.
O balanço também foi positivo na última sexta-feira de 2011 (dia 30 de dezembro), quando foram registradas 3.160 partidas, com 129 atrasos e 72 cancelamentos. Na comparação com a última sexta-feira de 2010 (dia 31 de dezembro), os atrasos registraram queda de 34,51%. Naquele ano foram 2.779 partidas, com 197 cancelamentos e 357 cancelamentos.
TEMPO DE ALTA
A Infraero reforçou o efetivo nas áreas de operações, navegação aérea e manutenção, com a contratação – por concurso público – de 321 novos empregados. Durante os turnos de maior movimento, a empresa fará ajustes na escala de serviço para reforçar a equipe de trabalho nos aeroportos.
Nos terminais, são distribuídos o Guia do Passageiro, com informações aos viajantes, desde a compra da passagem até o desembarque. Funcionários vestidos com coletes amarelos da campanha “Posso Ajudar?/May I Help You?” também circulam pelos terminais para orientar e esclarecer dúvidas de passageiros.
O balanço também foi positivo na última sexta-feira de 2011 (dia 30 de dezembro), quando foram registradas 3.160 partidas, com 129 atrasos e 72 cancelamentos. Na comparação com a última sexta-feira de 2010 (dia 31 de dezembro), os atrasos registraram queda de 34,51%. Naquele ano foram 2.779 partidas, com 197 cancelamentos e 357 cancelamentos.
TEMPO DE ALTA
A Infraero reforçou o efetivo nas áreas de operações, navegação aérea e manutenção, com a contratação – por concurso público – de 321 novos empregados. Durante os turnos de maior movimento, a empresa fará ajustes na escala de serviço para reforçar a equipe de trabalho nos aeroportos.
Nos terminais, são distribuídos o Guia do Passageiro, com informações aos viajantes, desde a compra da passagem até o desembarque. Funcionários vestidos com coletes amarelos da campanha “Posso Ajudar?/May I Help You?” também circulam pelos terminais para orientar e esclarecer dúvidas de passageiros.