Alex Souza   |   02/12/2011 16:08

Desafio da Azul para 2012 tem a ver com custo

Em apresentação aos associados da Abracorp, o vice-presidente de Marketing e TI da Azul, Paulo Nascimento, afirmou que está satisfeito com o desempenho da empresa em 2011

CAMPINAS (SP) – Em apresentação aos associados da Abracorp, o vice-presidente de Marketing e TI da Azul, Paulo Nascimento, afirmou que está satisfeito com o desempenho da empresa em 2011, ano que será fechado com 40 destinos operados e 46 aeronaves na frota. “Em menos de três anos nós atingimos quase 10% de market share”, comemorou, acrescentando que, entre setembro de 2010 e setembro desse ano, a ocupação média registrada nos voos da aérea foi de 83%.

Segundo ele, a venda indireta é responsável por pouco mais de 60% das vendas da companhia. “Fomos fundados por norte-americanos, que têm uma visão importante sobre venda direta. Mas hoje os norte-americanos são os primeiros a defender a venda indireta no Brasil”, comenta Nascimento.

O maior desafio da Azul para o ano que vem, de acordo com o vice-presidente, tem a ver com custo, principalmente em função do alto custo do combustíveis, “que no Brasil é o maior do mundo por conta dos impostos”.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados