PANROTAS Brasília   |   16/12/2011 15:16

Delta foca estratégia para 2012 na América Latina

A Delta Air Lines reuniu hoje, na churrascaria Porcão, em Brasília, sua diretoria para encontro com agentes de viagens da região Centro-Oeste.

A Delta Air Lines reuniu hoje, na churrascaria Porcão, em Brasília, sua diretoria para encontro com agentes de viagens da região Centro-Oeste. O motivo foi a comemoração dos dois anos do voo na Capital Federal, que desde ontem passou a ser diário. O vice-presidente da aérea para América do Sul, Christophe Didier, deixou clara as intenções da empresa em investir pesado no mercado da América Latina e transformar Brasília em um importante hub para a Delta no País. Segundo ele, o momento é especial para companhia, que fechou o ano com aumento de 40% nas vendas no Brasil. A meta para 2012 também continua audaciosa: 18% de crescimento.

“O foco serão os mercados de Brasília e São Paulo”, afirmou. Com o aumento da frequência do voo Brasília-Atlanta e São Paulo-Detroit e a utilização de aeronaves maiores, a Delta ampliará sua capacidade em 30%. “Esse é o momento da Delta e o momento de Brasília”, comemorou Didier. De acordo com o diretor regional e Assuntos Governamentais Brasil, Luiz Henrique Teixeira, a ocupação do voo na Capital Federal está acima de 70% . “É um ótimo produto, que veio atender uma carência de toda a região Centro-Oeste. Fomos os primeiros e chegamos na hora certa.”
“Brasília é hub natural, é um mercado que tem a melhor renda per capta do País e agora tem tamanho crítico para justificar esse voo diário”, completou o vice-presidente. Apesar dos altos investimentos no mercado latino-americano com a compra de 3% da Gol, onde a empresa investiu US$ 100 milhões, além de US$ 65 milhões injetados na Aeroméxico, o vice-presidente descartou “no momento” qualquer interesse na privatização dos aeroportos brasileiros. Para ele, a participação acionária na Gol auxiliará na estratégia da Delta de oferecer maiores possibilidades de conexões aos clientes, oferta de salas vips, entre outros serviços.

Ele não demonstrou preocupação com fusão da Tam e Lan. “Eles têm o plano deles e nós temos o nosso”, comentou. Apesar disso, Didier vê com bons olhos a possibilidade de novas empresas internacionais passarem a atuar no mercado brasileiro com a mudança da legislação, que está em estudo no Congresso Nacional. “Vemos com bons olhos qualquer desregulamentação do mercado.” “Estamos investindo US$ 2 bilhões na melhoria dos nossos serviços”, afirmou. Segundo Didier, dentro de um ano e meio, todos os voos internacionais da Delta terão assentos cama de 180 graus e vídeos individuais.

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