Delta tem plano de investimento de US$ 2 bi até 2013
Segundo o presidente da Delta Air Lines, Edward Bastian, o atual objetivo da companhia é se tornar global atendendo os Estados Unidos, além de aumentar a receita e atrais mais clientes da categoria premium. “Estamos conseguindo pagar as contas e gerar fluxo de caixa. Voltamos a investir
Segundo o presidente da Delta Air Lines, Edward Bastian (foto), o objetivo principal da companhia atualmente é aumentar a receita e atrair mais clientes da categoria premium. “Estamos conseguindo pagar as contas e gerar fluxo de caixa. Voltamos a investir no capital dos nossos acionistas e estudamos mudanças para atuar melhor no mercado brasileiro”, disse.
Até 2013 o investimento de US$ 2 bilhões será finalizado. Dentre algumas ações: melhorias no terminal de Atlanta, criação da categoria premium economy nas linhas domésticas, modernização do serviço de entretenimento a bordo e melhorias no site da Delta.
“As aéreas devem agir com planejamento rigoroso e foco na base dos resultados diários, pensar no consumidor acima dos acionistas, e fazer com que o colaborador apoie as mudanças da empresa”, acredita Bastian.
Em relação ao mercado da América Latina, o empresário destacou que nos últimos cinco anos a Delta registrou crescimento de 45%. “É importante estudar e apostar em novas oportunidades. O Japão, por exemplo, é um destino de grande importância para nós, responsável por 10% da demanda. Recentemente, no entanto, efeitos trágicos como tsunami e terremotos prejudicaram o desempenho”, alertou Bastian, que participa de evento da Alta no Rio de Janeiro.
Até 2013 o investimento de US$ 2 bilhões será finalizado. Dentre algumas ações: melhorias no terminal de Atlanta, criação da categoria premium economy nas linhas domésticas, modernização do serviço de entretenimento a bordo e melhorias no site da Delta.
“As aéreas devem agir com planejamento rigoroso e foco na base dos resultados diários, pensar no consumidor acima dos acionistas, e fazer com que o colaborador apoie as mudanças da empresa”, acredita Bastian.
Em relação ao mercado da América Latina, o empresário destacou que nos últimos cinco anos a Delta registrou crescimento de 45%. “É importante estudar e apostar em novas oportunidades. O Japão, por exemplo, é um destino de grande importância para nós, responsável por 10% da demanda. Recentemente, no entanto, efeitos trágicos como tsunami e terremotos prejudicaram o desempenho”, alertou Bastian, que participa de evento da Alta no Rio de Janeiro.
*Fonte: Notícia alterada dia 18/11, às 11h22