Claudio Schapochnik   |   24/11/2011 16:29

Aeroporto testa máquina para despacho de mala

Desenvolvido pela equipe do Aéroports de Paris, o novo sistema de despacho de bagagens permitirá que os passageiros realizem o check-in das malas em somente 30 segundos

Desenvolvido pela equipe do Aéroports de Paris, o novo sistema de despacho de bagagens permitirá que os passageiros realizem o check-in das malas em somente 30 segundos, assegura a administradora por meio de um comunicado. A novidade opera em fase de teste no Terminal Ouest do Aeroporto Paris-Orly.

“Este serviço, totalmente desenvolvido pela nossa equipe, encontra um desafio duplo: oferece às linhas aéreas um sistema que permite um fluxo regular no despacho de bagagens e satisfaz os passageiros que têm demandado cada vez mais a auto-suficiência”, disse o representando do CEO do Aéroports de Paris, François Rubichon.

O check-in é feito em dois passos. O primeiro: os passageiros passam por um balcão de auto-serviço para imprimir o bilhete de embarque (se eles não tiverem um ainda). O segundo: depois, os passageiros vão à área de bagagem automatizada, escaneam o bilhete de embarque e podem então inserir sua bagagem na máquina.

O nome do proprietário e o peso da bagagem são enviados à linha aérea. E, por último, um recibo do despacho da bagagem é fornecido automaticamente aos passageiros. Uma porta automática integrada à máquina garante a não entrada de itens proibidos pelas leis internacionais. Em 30 segundos, a mala esta despachada e é então automaticamente enviada ao circuito padrão, onde será inspecionada e garantida antes de chegar ao seu destino final, no avião.

“Estamos conversando com outros aeroportos europeus para a instalação dessas máquinas”, disse o diretor executivo e diretor chefe de Desenvolvimento no departamento de Desenvolvimento e Instalações da Aéroports de Paris, Bernard Cathelain.

A Aéroports de Paris controla, desenvolve e gerencia aeroportos, incluindo o Paris-Charles de Gaulle, Paris-Orly e Paris-Le Bourget.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados