Savia Reis   |   07/10/2011 12:06

Conheça o novo executivo do Tam MRO e suas metas

A primeira novidade do Tam MRO (Maintenance, Repair and Overhaul), em São Carlos (SP) é a chegada do novo diretor executivo, Luiz Gustavo Silva (foto). O profissional, que está na empresa há dois meses, tem

A primeira novidade do Tam MRO (Maintenance, Repair and Overhaul), em São Carlos (SP), é a chegada do diretor executivo, Luiz Gustavo Silva (foto). O profissional, que está na empresa há dois meses, tem a missão de fazer a unidade crescer 20% ao ano até 2016. “Queremos ser o primeiro centro de manutenção de escolha na América Latina”, explica Silva.

A outra novidade é que a Tam MRO passa a responder diretamente à holding Tam S/A, presidida por Marco Antonio Bologna. Antes, a unidade se reportava à Tam Linhas Aéreas, sob o comando de Líbano Barroso.

CHECKS
De janeiro a agosto deste ano, o Tam MRO realizou 80 checks e cerca de 70 mil reparos. No período, o atendimento a terceiros cresceu 240% na comparação com o mesmo período de 2010. “Hoje, o atendimento a clientes externos corresponde a 15% do faturamento. Até 2016, pretendemos que o índice chegue a 50%”, explicou.

AMPLIAÇÃO
Em setembro, o Tam MRO inaugurou um hangar de 2,4 mil metros quadrados. No próximo ano, a unidade ganhará quatro novos hangares, com investimento de R$ 50 milhões. Para receber aeronaves de grande porte, como Airbus A350, a pista de 1,7 mil metros deve ganhar mais 500 metros.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados