PANROTAS Brasília   |   22/09/2011 12:29

Não há cartel no setor aéreo, diz presidente da Anac

BRASÍLIA – Em entrevista concedida esta manhã, o presidente da Anac, Marcelo Pacheco Guaranys, afirmou que não haverá redução na

BRASÍLIA – Em entrevista concedida esta manhã, o presidente da Anac, Marcelo Pacheco Guaranys, afirmou que não haverá redução na concorrência do setor aéreo com a compra da Webjet pela Gol e que o mercado continuará competitivo. O dirigente, porém, não descartou a possibilidade de aumento nos preços das passagens em trechos operados por Gol e Webjet. Guaranys lembrou que, ainda que aprovado pela Anac, o processo de compra iniciado pelas companhias ainda será analisado pelo Cade.

Na opinião do presidente da agência, o domínio de Tam e Gol no setor não se configura como cartel, tendo em vista que ambas concorrem agressivamente entre si, inclusive com grandes promoções. Sobre a falta de espaço para a entrada de novas empresas, Guaranys disse que estão sendo tomadas ações relacionadas à regularidade e pontualidade das aéreas atualmente em operação. “Nossa ideia é regular as empresas que não sejam efetivas e assim aumentar espaços nos aeroportos para que novas empresas possam atuar”, comentou.

Até outubro, segundo ele, deverão ser implementadas ações de compartilhamento de balcões para check-in nos aeroportos.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Sobre os comentários nas notícias da PANROTAS, importante mencionar que todos eles passam por uma mediação prévia. Os comentários não são publicados imediatamente e não há garantia de publicação. Estimulamos toda e qualquer manifestação que tenha relação com o contexto da matéria, que encoraje o debate, complemente a informação e traga pontos de vistas diferentes.