Artur Luiz Andrade   |   23/08/2011 16:13

Sem cara de puxadinho, Viracopos inaugura MOP

“Não tem cara de puxadinho como a imprensa disse. Vocês podem ver que se trata de uma obra de engenharia com baixo investimento e construção rápida, a exemplo da melhor tecnologia disponível em países como Alemanha, África do Sul e Portugal”, disse Gustavo Vale, presidente da Infraero

CAMPINAS - “Não tem cara de puxadinho como a imprensa disse. Vocês podem ver que se trata de uma obra de engenharia com baixo investimento e construção rápida, a exemplo da melhor tecnologia disponível em países como Alemanha, África do Sul e Portugal”, disse Gustavo Vale, presidente da Infraero, hoje, na inauguração do Módulo Operacional (MOP) do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas.

O módulo custou R$ 5 milhões e eleva a capacidade do aeroporto em mais de 2,5 milhões de passageiros ao ano, por meio da ampliação do saguão de check-in. A Gol já está instalada no espaço, no qual já começou a operar hoje pela manhã.

Nos 1,2 mil metros quadrados estão 22 novas posições de atendimento, além de longarinas adequadas com pontos de energia, sistema eletrônico de som, sanitários e monitores com informações sobre voos. Onze posições adaptados para o atendimento às pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. As obras do MOP foram iniciadas em janeiro deste ano.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados