Artur Luiz Andrade   |   29/07/2011 09:30

Tam prepara plataforma de relacionamento com agentes

Os investimentos da Tam no relacionamento com os agentes de viagens continuam no segundo semestre, agora no lado mais ligado ao dia a dia profissional. A companhia está desenvolvendo uma plataforma para os agentes, inspirada nas redes sociais e na interatividade

Os investimentos da Tam no relacionamento com os agentes de viagens continuam no segundo semestre, agora no lado mais ligado ao dia a dia profissional. A companhia está desenvolvendo uma plataforma, inspirada nas redes sociais e na interatividade e velocidade necessárias atualmente em qualquer relação comercial, para que a comunicação com os agentes de viagens seja mais eficiente. "Os executivos da Tam vão poder se comunicar melhor com os agentes de viagens de todo o Brasil ou com grupos deles, e saber na hora o retorno. E vice-versa", explica o diretor de Vendas da Tam, Klaus Kühnast.

Segundo ele, hoje os gerentes e executivos da Tam utilizam envios de mail marketing com informativos, mudanças importantes ou alertas. "Mas eu não sei quem leu, o que acharam, não tenho a resposta na hora", diz ele. Nesse espaço, a Tam quer colocar todas as informações importantes para os agentes de viagens, do banco de dados comunicados a tira-dúvidas sobre processos, além de incentivar essa interatividade.

"É uma plataforma de relacionamento com o trade, que será lançada em fases, a partir de agosto. E a cada fase mudanças e adaptações poderão ser feitas de acordo com a resposta dos agentes na fase anterior. No futuro também os agentes do Exterior se integrarão essa ferramenta, na língua deles", continua Kühnast. A entrada na plataforma será diferente do acesso comercial ao portal e-Tam, que continuará o mesmo para os agentes de viagens. No novo portal, o foco será o relacionamento Tam-agentes. O acesso também será bem democrático, pois no portal comercial não são todos que uma agência autoriza a efetuar as compras. No caso da plataforma de relacionamento, a ideia é tirar dúvidas e fazer uma aproximação com a maioria dos funcionários de uma agência de viagens.

"É uma evolução da comunicação e mostra a importância que damos em manter essa relação da melhor forma", finaliza Klaus Kühnast.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados