Pres. da Infraero apresenta investimentos para aeroportos
Durante audiência pública no Senado, o presidente da Infraero, Antônio Gustavo Matos do Vale, destacou que a capacidade de muitos aeroportos hoje não são
Durante audiência pública no Senado, o presidente da Infraero, Antônio Gustavo Matos do Vale, destacou que a capacidade de muitos aeroportos hoje não são compatíveis com a demanda, como é o caso, por exemplo, do Galeão (RJ), Guarulhos (SP), Confins (MG) e o de Brasília, mas apresentou os planos e investimentos que estão sendo aplicados para reverter a situação.
No aeroporto de Brasília, por exemplo, serão investidos 748 milhões e a previsão de conclusão da primeira fase do terminal é dezembro de 2013."Queremos que a obra esteja pronta e em vias de funcionamento", afirma.
Entre os aeroportos citados, o presidente apontou também o Galeão, cujo terminal 1 será entregue em dezembro de 2012 e o terminal 2, em dezembro de 2013. "A demanda deste aeroporto está bem acima de sua capacidade atual e prevista, mas as obras já foram iniciadas e a sua modernização e ampliação irá suprir esta deficiência", diz.
O senador Ricardo Ferraço questionou que os olhos estão voltados apenas para a resolução dos problemas apresentados nos aeroportos da Copa, ao contrário do que afirmou o ministro da SAC, Wagner Bittencourt, em seu pronunciamento, quando disse que a preocupação não é somente atender às demandas dos eventos esportivos e, sim, atender aos usuários todos os dias.
Segundo o senador, a demanda do aeroporto de Vitória está cinco vezes maior que a sua capacidade e as obras que foram iniciadas estão paradas. "O aeroporto de Vitória não é prioridade, porque não está na Copa, mas há três anos as suas obras estão paralisadas. E este caso que apresento é apenas simbólico, porque em muitos outros a situação é a mesma", indigna-se.
No aeroporto de Brasília, por exemplo, serão investidos 748 milhões e a previsão de conclusão da primeira fase do terminal é dezembro de 2013."Queremos que a obra esteja pronta e em vias de funcionamento", afirma.
Entre os aeroportos citados, o presidente apontou também o Galeão, cujo terminal 1 será entregue em dezembro de 2012 e o terminal 2, em dezembro de 2013. "A demanda deste aeroporto está bem acima de sua capacidade atual e prevista, mas as obras já foram iniciadas e a sua modernização e ampliação irá suprir esta deficiência", diz.
O senador Ricardo Ferraço questionou que os olhos estão voltados apenas para a resolução dos problemas apresentados nos aeroportos da Copa, ao contrário do que afirmou o ministro da SAC, Wagner Bittencourt, em seu pronunciamento, quando disse que a preocupação não é somente atender às demandas dos eventos esportivos e, sim, atender aos usuários todos os dias.
Segundo o senador, a demanda do aeroporto de Vitória está cinco vezes maior que a sua capacidade e as obras que foram iniciadas estão paradas. "O aeroporto de Vitória não é prioridade, porque não está na Copa, mas há três anos as suas obras estão paralisadas. E este caso que apresento é apenas simbólico, porque em muitos outros a situação é a mesma", indigna-se.