Aérea realiza evento para apresentar a Nova United
Durante a manhã de hoje em São Paulo, a United Airlines reuniu agentes de viagens locais para apresentar a nova companhia aérea depois da fusão United com a Continental Airlines, realizada no início de outubro do ano passado.
Durante a manhã de hoje, em São Paulo, a United Airlines reuniu agentes de viagens para apresentar a nova companhia aérea depois da fusão United com a Continental Airlines, realizada no início de outubro do ano passado.
A diretora geral Cone-Sul da companhia, Cristiane Franck, explicou sobre a experiência da fusão principalmente em relação à unificação de sistemas, recursos humanos, aumento de frota e voos. “O Brasil é um mercado muito importante em termos de demanda”, disse Cristiane.
Até o primeiro trimestre de 2012, a companhia deverá migrar para um único sistema de reservas. Por enquanto, o cliente ainda precisa dirigir-se ao balcão da companhia que operará o seu voo. “Mas em Chicago, por exemplo, o balcão já está com um novo logo e tudo está sinalizado com a nova marca”, explicou a executiva.
O programa de milhas também não está concluído, mas já se sabe que será utilizado o Mileage Plus, da “velha” United.
Em relação a recursos humanos, Cristiane não acredita em muitas demissões. “Países como Venezuela, Peru, Equador e Colômbia onde uma das duas companhias operava, a transição será mais simples. Agora no Brasil, México e Argentina ainda estamos estudando uma reorganização”, explica.
Desde a fusão, já foram aplicadas pintura em 520 aeronaves, quase 40% da frota total de ambas companhias. A nova empresa comprou 50 Boieng 787, que começarão a ser entregues a partir do próximo ano. “O maior desafio da aviação é o preço do combustível. Os equipamentos que compramos economizam quase 20% de combustível cada um”, conclui.
A diretora geral Cone-Sul da companhia, Cristiane Franck, explicou sobre a experiência da fusão principalmente em relação à unificação de sistemas, recursos humanos, aumento de frota e voos. “O Brasil é um mercado muito importante em termos de demanda”, disse Cristiane.
Até o primeiro trimestre de 2012, a companhia deverá migrar para um único sistema de reservas. Por enquanto, o cliente ainda precisa dirigir-se ao balcão da companhia que operará o seu voo. “Mas em Chicago, por exemplo, o balcão já está com um novo logo e tudo está sinalizado com a nova marca”, explicou a executiva.
O programa de milhas também não está concluído, mas já se sabe que será utilizado o Mileage Plus, da “velha” United.
Em relação a recursos humanos, Cristiane não acredita em muitas demissões. “Países como Venezuela, Peru, Equador e Colômbia onde uma das duas companhias operava, a transição será mais simples. Agora no Brasil, México e Argentina ainda estamos estudando uma reorganização”, explica.
Desde a fusão, já foram aplicadas pintura em 520 aeronaves, quase 40% da frota total de ambas companhias. A nova empresa comprou 50 Boieng 787, que começarão a ser entregues a partir do próximo ano. “O maior desafio da aviação é o preço do combustível. Os equipamentos que compramos economizam quase 20% de combustível cada um”, conclui.