Aéreas criticam falta de governança nos aeroportos
Questionado sobre as condições dos aeroportos para o atendimento da demanda que será criada com os eventos da Copa do Mundo e Olimpíadas, os representantes das
Questionados sobre as condições dos aeroportos para o atendimento da demanda que será criada com a Copa do Mundo e a Olimpíada, os representantes das aéreas presentes na audiência que discute o transporte de passageiros, na Câmara dos Deputados, foram contundentes em criticar a gestão dos aeroportos e pediram melhorias imediatas.
“É evidente que é necessário olhar para estes eventos, mas o problema está instalado hoje”, afirmou Paulo Castello Branco, vice-presidente comercial e de Alianças da Tam.
“Temos uma Copa do Mundo a cada trimestre”, afirmou Pedro Janot, presidente da Azul Linhas Aéreas. “Esse é apenas um marco oportuno para a sociedade pensar. O governo não fez nada em relação a governança da aviação civil”, completou.
“Não são aeroportos monumentais, mais eficientes. Essa é a tendência mundial e temos que estudar”, disse o vice-presidente de Operações da Webjet Linhas Aéreas Senhor, Júlio Perotti.
Desconforto para passageiros
O presidente da Comissão de Defesa do Consumidor, José Roberto Santiago Gomes (PV/SP), também responsabilizou as companhias pela atual situação dos aeroportos. “É fácil vender passagens com tarifas promocionais, divididas em várias vezes, e não se responsabilizar pelo atendimento dessas pessoas. Quem bom que hoje as pessoas mais simples podem viajar, mas estão sendo tratadas com falta de dignidade nos espaço portuário e nos aviões. E a responsabilidade é de vocês também. Vocês não tiveram carinho com o consumidor”, disse.
“É evidente que é necessário olhar para estes eventos, mas o problema está instalado hoje”, afirmou Paulo Castello Branco, vice-presidente comercial e de Alianças da Tam.
“Temos uma Copa do Mundo a cada trimestre”, afirmou Pedro Janot, presidente da Azul Linhas Aéreas. “Esse é apenas um marco oportuno para a sociedade pensar. O governo não fez nada em relação a governança da aviação civil”, completou.
“Não são aeroportos monumentais, mais eficientes. Essa é a tendência mundial e temos que estudar”, disse o vice-presidente de Operações da Webjet Linhas Aéreas Senhor, Júlio Perotti.
Desconforto para passageiros
O presidente da Comissão de Defesa do Consumidor, José Roberto Santiago Gomes (PV/SP), também responsabilizou as companhias pela atual situação dos aeroportos. “É fácil vender passagens com tarifas promocionais, divididas em várias vezes, e não se responsabilizar pelo atendimento dessas pessoas. Quem bom que hoje as pessoas mais simples podem viajar, mas estão sendo tratadas com falta de dignidade nos espaço portuário e nos aviões. E a responsabilidade é de vocês também. Vocês não tiveram carinho com o consumidor”, disse.