Claudio Schapochnik   |   21/12/2010 13:44

Snea lança comunicado sobre a situação de aeroviários

O Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias (Snea) enviou um comunicado à população, onde esclarece diversos pontos sobre a ameaça de paralisação das atividades de aeroviários e os aeronautas. Leia abaixo a íntegra do documento

O Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias (Snea) enviou um comunicado à população, onde esclarece diversos pontos sobre a ameaça de paralisação das atividades de aeroviários e aeronautas. Leia abaixo a íntegra do documento.

“Comunicado à População

Em respeito aos passageiros e ao público, tendo em vista a ameaça feita pelos sindicatos que representam os aeroviários e os aeronautas de paralisar suas atividades às vésperas do Natal, o Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias (Snea) esclarece que:

1. As duas categorias já receberam este ano o reajuste salarial de 6,08%, referente à inflação do período medida pelo INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor). Esse reajuste já está sendo pago às duas categorias, no 13º e no salário de dezembro.

2. A indústria de transporte aéreo, concedeu nos últimos cinco anos 6% de ganho real (33,8% de reajuste para uma inflação de 26,7%), não podendo, nesse momento, tendo em vista os índices propostos (15% e 13%), assumir compromissos deste porte que, aí sim, poderiam colocar em risco o emprego de milhares profissionais das duas categorias.

3. Para evitar transtornos aos passageiros e seus familiares, neste momento em que aumenta o tráfego aéreo e o movimento nos aeroportos, o Snea considera que as negociações ainda podem evoluir e qualquer paralisação que venha a prejudicar as operações, é prematura e inoportuna.

O Snea lamenta a intransigência dos sindicatos dos aeroviários e dos aeronautas e espera que, evitando a radicalização, não prejudiquem aos passageiros e suas famílias, a quem devemos todo respeito e consideração, no momento em que se preparam para comemorar as festas de final de ano e iniciar seus períodos de férias.”

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados