Tam cria alerta para reservas sem dados completos
Para seguir as novas normas de segurança para entrada nos Estados Unidos, as reservas aéreas precisam ter, com antecedência, dados completos do passageiro.
Para seguir as novas normas de segurança para entrada nos Estados Unidos, as reservas aéreas precisam ter, com antecedência, dados completos do passageiro. Para evitar problemas aos agentes de viagens brasileiros, pois as reservas incompletas podem ser canceladas mesmo depois de o bilhete ter sido pago e emitido, a Tam inicia esta semana o envio de um alerta para cobrar que os agentes de viagens preencham os dados que faltam.
O envio do alerta Tam será feito para todas as reservas sem os dados obrigatórios com 40 dias de antecedência ao embarque do passageiro no campo "SSR".
Os PNRs que receberem esse alerta serão enviados para a fila geral da agência a fim de serem processados manualmente com as informações corretas.
Para usuários do sistema e-Tam (B2T) e Amadeus GDS, as reservas individuais estarão na fila 1 categoria 11 e grupos na fila 87 categoria 6.
Para usuários do sistema Sabre GDS, as reservas estarão na fila 42. Para usuários do sistema Galileo GDS, as reservas estarão na fila 25, Worldspan fila 1 e Apollo fila 0.
A Tam lembra que se mesmo após o alerta os passageiros permanecerem sem os dados, as reservas estarão sujeitas a cancelamento (mesmo com bilhete emitido).
As informações deverão ser inseridas nas reservas no formato padrão da indústria SSR DOCS e DOCO. As informações são nome completo como no passaporte, data de nascimento e gênero (masc/fem). E Redress number, se aplicável. O Redress é um número fornecido pelo governo americano ao passageiro que foi submetido a algum procedimento minucioso de segurança que pode ter sido caracterizado como discriminatório ou abusivo.
Para reservas feitas a partir de 72 horas antes do voo, os dados já terão de estar no PNR de imediato.
Informações do programa: www.tsa.gov/secureflight.
Na Tam, fale com Marco Antonio Souza, gerente de Distribuição Eletrônica, no marco.souza@tam.com.br.
O envio do alerta Tam será feito para todas as reservas sem os dados obrigatórios com 40 dias de antecedência ao embarque do passageiro no campo "SSR".
Os PNRs que receberem esse alerta serão enviados para a fila geral da agência a fim de serem processados manualmente com as informações corretas.
Para usuários do sistema e-Tam (B2T) e Amadeus GDS, as reservas individuais estarão na fila 1 categoria 11 e grupos na fila 87 categoria 6.
Para usuários do sistema Sabre GDS, as reservas estarão na fila 42. Para usuários do sistema Galileo GDS, as reservas estarão na fila 25, Worldspan fila 1 e Apollo fila 0.
A Tam lembra que se mesmo após o alerta os passageiros permanecerem sem os dados, as reservas estarão sujeitas a cancelamento (mesmo com bilhete emitido).
As informações deverão ser inseridas nas reservas no formato padrão da indústria SSR DOCS e DOCO. As informações são nome completo como no passaporte, data de nascimento e gênero (masc/fem). E Redress number, se aplicável. O Redress é um número fornecido pelo governo americano ao passageiro que foi submetido a algum procedimento minucioso de segurança que pode ter sido caracterizado como discriminatório ou abusivo.
Para reservas feitas a partir de 72 horas antes do voo, os dados já terão de estar no PNR de imediato.
Informações do programa: www.tsa.gov/secureflight.
Na Tam, fale com Marco Antonio Souza, gerente de Distribuição Eletrônica, no marco.souza@tam.com.br.