Artur Luiz Andrade   |   29/11/2010 22:41

Lufthansa e Swiss aderem à comissão zero em 1/1

Depois de Air France, KLM e Alitalia, foi a vez da Lufthansa e da Swiss anunciarem comissão zero às agências de viagens brasileiras, a partir de 1º de janeiro de 2011.

Depois de Air France, KLM e Alitalia, foi a vez da Lufthansa e da Swiss anunciarem comissão zero às agências de viagens brasileiras, a partir de 1º de janeiro de 2011. As empresas anunciaram que irão cobrar taxa de US$ 65 dos passageiros que comprarem diretamente com as companhias.

Mais duas empresas, portanto, em que o agente de viagens usará o sistema RAV (Remuneração do Agente de Viagens) para cobrar de seus passageiros sua remuneração. A RAV foi lançada por um grupo de consolidadores paulistas (Advance, Ancoradouro, Esferatur, Flytour, Gapnet e Rextur), adaptada para outros segmentos, adotada por outras empresas e é uma das alternativas para os agentes cobrarem dos clientes. Saiba mais com qualquer uma dessas empresas.

"O modelo de comissionamento zero com taxa de serviço ("service fee") vem sendo utilizado há quase dez anos no Exterior e mostrou-se mais eficaz, tanto para o agente de viagens como para a companhia aérea, além de permitir uma valorização do serviço prestado junto ao cliente final", dizem Swiss e Lufthansa, que pertencem ao mesmo grupo, em comunicado ao trade. Leia a íntegra a seguir.

"Comissionamento Lufthansa e Swiss a partir de 01 de janeiro de 2011.
São Paulo, 30 de novembro de 2010.

Prezado(a) agente de viagens,

Seguindo uma tendência mundial, Lufthansa e Swiss informam que a partir de 01 de janeiro de 2011 todas as emissões de bilhetes 220 e 724 terão seu comissionamento base alterado para 0% (zero porcento).

O modelo de comissionamento zero com taxa de serviço ("service fee") vem sendo utilizado há quase dez anos no Exterior e mostrou-se mais eficaz, tanto para o agente de viagens como para a companhia aérea, além de
permitir uma valorização do serviço prestado junto ao cliente final.

Neste novo cenário, o agente de viagens e a companhia aérea podem determinar qual valor é mais correto e/ou adequado para ser cobrado como taxa de serviço.

Ao implementar este novo sistema, também a partir de 1 de janeiro de 2011, Lufthansa e Swiss passam a cobrar de seus clientes em seu canal de venda direta uma taxa de serviço de USD 65.00.

Agradecemos sua compreensão e nos colocamos à sua disposição para eventuais dúvidas.

Atenciosamente,

Albena Janssen
Diretora de Marketing e Vendas para o Brasil - Lufthansa

Markus Altenbach
Diretor de Marketing e Vendas para a América Latina - SWISS

www.lufthansaexperts.com"

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados