Felipe Niemeyer   |   10/09/2010 13:22

Flex retoma status de empresa em recuperação

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) suspendeu a falência da velha Varig (atual Flex e que conta ainda com as empresas Nordeste e Rio Sul), decretada há menos de um mês, ao analisar um recurso da Fundação Ruben Berta - controladora da empresa, com 87% dos papéis da Flex.

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) suspendeu a falência da Velha Varig (atual Flex e que conta ainda com as empresas Nordeste e Rio Sul), decretada há menos de um mês, ao analisar um recurso da Fundação Ruben Berta - controladora da empresa, com 87% dos papéis da Flex. O agravo que suspende os efeitos da falência, até que o mérito seja julgado, permite que a empresa retome o status de empresa em recuperação judicial.

A Fundação Ruben Berta não concorda com a falência exatamente por entender que não houve recuperação na companhia. O relatório do administrador judicial que deu causa à falência da velha Varig informa que a dívida inicial da Varig seria de R$ 8 bilhões e hoje estaria em cerca de R$ 17 bilhões. Além disso, o relatório, dentre outros pontos, destaca que os balanços patrimoniais dos exercícios de 2006 a 2009 da empresa não foram encerrados, por falta de documentação.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados