Veja fotos do 787 Dreamliner da Continental
Houston (TX) – A Continental Ailines apresenta durante a feira da National Business Travel Association - NBTA 2010 – uma réplica da cabine do novo Boeing 787 Dreamliner.
Houston (TX) – A Continental Ailines apresenta durante a feira da National Business Travel Association - NBTA 2010 – uma réplica da cabine do novo Boeing 787 Dreamliner. Ela será a primeira companhia norte-americana a receber o novo jato e a primeira no mundo a anunciar oficialmente as rotas, voando a partir de seu hub em Houston: Auckland (Nova Zelândia) e Lagos (Nigéria). A companhia encomendou 25 aeronaves desse modelo.
O projeto do 787 focou prioritariamente no conforto do passageiro, não descuidando das questões relacionadas ao meio ambiente e também à eficiência de sua performance. A réplica em tamanho real impressiona, não só pelo tamanho, mas principalmente pela iluminação e as cores. Está em exposição com dois assentos de business. A configuração escolhida pela Continental será de 36 assentos em business e 192 em econômica. Na business serão filas de 2-2-2, já na econômica serão 3-3-3.
Alguns diferenciais do 787 Dreamliner, baseados em extensas pesquisas sobre o que mais agrada e desagrada os passageiros:
- janelas são 65% maiores do que as atuais, permitindo uma visão do exterior a todos os passageiros;
- não possuem cortinas, são reguladas com um “dimer” que as escurece ou clareia; este sistema pode ser operado pelos comissários, além do passageiro individualmente;
- o “dimer” escurece ou clareia em apenas 60 segundos;
- lavatórios terão portas especiais, uma vez que se observou que é o item que mais confunde os passageiros, elas abrirão como portas normais, entretanto, para não obstruirem o corredor, serão embutidas na parede;
- terão luz vermelha e verde para sinalizar “ocupado” e “ livre” – é linguagem universal;
- os bagageiros foram desenhados de forma a acomodar cinco malas (veja na foto a inovação);
- terá 15% de aumento na umidade do ar interior, devido aos materiais compostos utilizados em sua construção;
- a luz interior será predominante em tons de azul, uma vez que tranquiliza e assim oferece mais conforto;
- durante o dia a luz simulará um ambiente exterior;
- 20% a menos de consumo de combustível por passageiro resultando em 20% a menos nas emissões de carbono;
- decolagens e aterrisagens mais silenciosas;
- desenho aerodinâmico inovador, permitindo menor consumo e maior velocidade.
O projeto do 787 focou prioritariamente no conforto do passageiro, não descuidando das questões relacionadas ao meio ambiente e também à eficiência de sua performance. A réplica em tamanho real impressiona, não só pelo tamanho, mas principalmente pela iluminação e as cores. Está em exposição com dois assentos de business. A configuração escolhida pela Continental será de 36 assentos em business e 192 em econômica. Na business serão filas de 2-2-2, já na econômica serão 3-3-3.
Alguns diferenciais do 787 Dreamliner, baseados em extensas pesquisas sobre o que mais agrada e desagrada os passageiros:
- janelas são 65% maiores do que as atuais, permitindo uma visão do exterior a todos os passageiros;
- não possuem cortinas, são reguladas com um “dimer” que as escurece ou clareia; este sistema pode ser operado pelos comissários, além do passageiro individualmente;
- o “dimer” escurece ou clareia em apenas 60 segundos;
- lavatórios terão portas especiais, uma vez que se observou que é o item que mais confunde os passageiros, elas abrirão como portas normais, entretanto, para não obstruirem o corredor, serão embutidas na parede;
- terão luz vermelha e verde para sinalizar “ocupado” e “ livre” – é linguagem universal;
- os bagageiros foram desenhados de forma a acomodar cinco malas (veja na foto a inovação);
- terá 15% de aumento na umidade do ar interior, devido aos materiais compostos utilizados em sua construção;
- a luz interior será predominante em tons de azul, uma vez que tranquiliza e assim oferece mais conforto;
- durante o dia a luz simulará um ambiente exterior;
- 20% a menos de consumo de combustível por passageiro resultando em 20% a menos nas emissões de carbono;
- decolagens e aterrisagens mais silenciosas;
- desenho aerodinâmico inovador, permitindo menor consumo e maior velocidade.
*Fonte: O Portal PANROTAS viaja a convite da NBTA/ABGev, com apoio da American Airlines e seguro viagem da Assist Card