Felipe Niemeyer   |   06/08/2010 15:13

TPS 2 do aeroporto de BSB é adaptado para voos regulares

O Aeroporto Internacional de Brasília/Juscelino Kubitschek passou a contar, desde o último dia 2, com dois novos voos - um internacional, Brasília-Lima, e um nacional, que liga Campinas à Capital Federal.

O Aeroporto Internacional de Brasília/Juscelino Kubitschek passou a contar, desde o último dia 2, com dois novos voos - um internacional, Brasília-Lima, e um nacional, que liga Campinas à Capital Federal. O início do voo Brasília-Campinas coincidiu com a retomada das operações do Terminal de Passageiros 2 - antigo Terminal de Aviação Geral.

Inaugurado em 20 de abril de 1988, o Terminal 2 – ou Terminal de Aviação Geral - foi construído para receber voos executivos e de táxi aéreo. Antes do início das operações regulares, o Terminal recebia uma média de 54 passageiros por dia. Atualmente, o número cresceu para 708 passageiros diários.

Entre as melhorias realizadas pela Infraero estão a instalação de novos monitores de LCD para o Sistema Informativo de Voo, ampliação do número de assentos e do número de equipamentos de raio-X, e aumento da área do estacionamento. O Terminal 2 também conta com nove balcões de check-in compartilhado – uma tendência mundial -, que podem ser utilizados por qualquer companhia aérea que opere no local, de acordo com a demanda de passageiros. O Terminal 2 possui ainda facilidades como farmácia, revistaria, serviço de guarda-volume e locadora de veículos, além de transporte do Terminal 2 para o Terminal 1.

Até o final deste ano, estão previstas outras melhorias, como ampliação das áreas do Terminal 2, climatização do desembarque e construção e ampliação de banheiros e de um fraldário. Estão presentes no Terminal 2 a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Receita Federal, Polícia Federal, Destacamento do Controle do Espaço Aéreo - Sala AIS (DTCEA), Polícia Militar do DF.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados