Felipe Niemeyer   |   31/08/2010 13:06

Santander compra seis aviões para alugá-los à Azul

O Santander, a Azul Linhas Aéreas Brasileiras, a Embraer e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social fecharam um negócio avaliado em US$ 250 milhões para a comercialização de seis aeronaves.

O Santander, a Azul Linhas Aéreas Brasileiras, a Embraer e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social fecharam um negócio avaliado em US$ 250 milhões para a comercialização de seis aeronaves. A operação inédita é um leasing (arrendamento) no qual o Santander compra os aviões do tipo 195 de Embraer com 80% de financiamento do BNDES e os aluga a Azul.

Com o modelo adotado, a companhia aérea pagará aluguéis semestrais para o Santander por 12 anos, que é o prazo de amortização do empréstimo junto ao BNDES. Ao final desse período, o banco terá a opção de vender as aeronaves ou negociar com a Azul para continuar a alugá-las. Segundo a assessoria da Azul, as aeronaves já estão sendo incorporadas à frota da Azul.

Para o banco, a negociação é a oportunidade de colocar em prática sua nova estrutura de negócios especializada em financiamento para aéreas. A aquisição das seis aeronaves ainda deve gerar 100 novas vagas diretas de empregos e 300 indiretas por aeronave a partir da operação.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados