Gol explica atrasos de voos; leia comunicado
Segundo publicado no Portal Uol, de acordo com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), a Gol teve 160 voos atrasados e 22 cancelados entre 0h e 11h de hoje.
A Gol emitiu um comunicado oficial sobre os atrasos do último final de semana, que se estendem até hoje, e as medidas que adotará para resolver o ocorrido. Segundo o site Uol, que cita a Infraero, foram pelo menos 316 atrasos somente hoje em voos domésticos, além de 73 cancelamentos. Segundo a empresa, o pico de passageiros voltando das férias foi uma das causas dos atrasos.
Leia abaixo o conteúdo do comunicado na íntegra.
“A Gol informa que os atrasos de hoje são, ainda, um reflexo do intenso tráfego aéreo na sua malha verificado na última sexta-feira, quando a empresa precisou transferir algumas de suas partidas programadas do Aeroporto de Congonhas (São Paulo), que fecha às 23h, para o Aeroporto Internacional de Guarulhos.
Na ocasião, algumas tripulações atingiram o limite de horas de jornada de trabalho previsto na regulamentação da profissão e foram impossibilitadas de seguir viagem, gerando um efeito em cadeia. A situação, desenvolvida num fim de semana de pico de movimento, com retorno de férias escolares, ocorreu num momento em que a empresa finalizava a implementação de um novo sistema de processamento das escalas dos pilotos e comissários.
A empresa trabalha intensamente para normalizar a situação de seus voos: acionou tripulantes extras e destacou equipes de monitoramento nos aeroportos. Elas foram especialmente designadas para tomar medidas emergenciais de atendimento, caso seja necessário.
Aos clientes, a Gol vem prestando atendimento e toda a assistência necessária, conforme determina a legislação estipulada pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
A Gol julga importante informar que seu quadro de colaboradores é condizente com as necessidades operacionais da empresa e está em linha com os padrões do mercado.
A companhia reitera seu compromisso com a segurança, a qualidade e a agilidade dos serviços prestados aos clientes e garante que não medirá esforços para regularizar o mais rápido possível as suas operações.
Atenciosamente,
Gol Linhas Aéreas Inteligentes.”
Leia abaixo o conteúdo do comunicado na íntegra.
“A Gol informa que os atrasos de hoje são, ainda, um reflexo do intenso tráfego aéreo na sua malha verificado na última sexta-feira, quando a empresa precisou transferir algumas de suas partidas programadas do Aeroporto de Congonhas (São Paulo), que fecha às 23h, para o Aeroporto Internacional de Guarulhos.
Na ocasião, algumas tripulações atingiram o limite de horas de jornada de trabalho previsto na regulamentação da profissão e foram impossibilitadas de seguir viagem, gerando um efeito em cadeia. A situação, desenvolvida num fim de semana de pico de movimento, com retorno de férias escolares, ocorreu num momento em que a empresa finalizava a implementação de um novo sistema de processamento das escalas dos pilotos e comissários.
A empresa trabalha intensamente para normalizar a situação de seus voos: acionou tripulantes extras e destacou equipes de monitoramento nos aeroportos. Elas foram especialmente designadas para tomar medidas emergenciais de atendimento, caso seja necessário.
Aos clientes, a Gol vem prestando atendimento e toda a assistência necessária, conforme determina a legislação estipulada pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
A Gol julga importante informar que seu quadro de colaboradores é condizente com as necessidades operacionais da empresa e está em linha com os padrões do mercado.
A companhia reitera seu compromisso com a segurança, a qualidade e a agilidade dos serviços prestados aos clientes e garante que não medirá esforços para regularizar o mais rápido possível as suas operações.
Atenciosamente,
Gol Linhas Aéreas Inteligentes.”
*Fonte: Atualizada às 17h30