Felipe Niemeyer   |   28/07/2010 12:01

Maiores aéreas têm piores avaliações dos passageiros

O ranking popular da Anac que avalia as companhia aéreas teve início em maio de 2009. Em pouco mais de um ano, o site já recebeu mais de 27 mil visitas e ultrapassou os 4,1 mil usuários.

O site do ranking popular da Anac, que avalia as companhia aéreas, teve início em maio de 2009 e em pouco mais de um ano já recebeu mais de 27 mil visitas e ultrapassou os 4,1 mil usuários. No caso das companhias, são 11 quesitos nos quais é possível dar notas de 1 a 10: atendimento; conforto da aeronave; cuidados com a bagagem; pontualidade; relação custo-benefício e serviço de bordo, alguns com sub-categorias. O passageiro pode alterar sua votação sempre que mudar de opinião sobre a empresa.

As maiores empresas do mercado estão nas últimas posições do ranking, na avaliação dos passageiros. Tam e Gol ocupam as nona e oitava posições, respectivamente, com médias de 5,53 e 6,39. A Tam já recebeu 994 avaliações e a Gol, 1.266. Em sétimo está a Webjet, com média de 6,41 e 432 avaliações, e em sexto a Azul, com média de 6,92 e 596 avaliações.

A Passaredo é a primeira companhia aérea do ranking da Anac, com média de 8,39 e 342 avaliações. Depois está a Avianca, com média de 7,50 e 683 avaliações. A Sol, a Trip e a NHT aparecem em seguida, com médias de 7,44, 7,26 e 7,22 pontos respectivamente. O ranking completo pode ser conferido no site www.anac.gov.br/passageiro/.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Sobre os comentários nas notícias da PANROTAS, importante mencionar que todos eles passam por uma mediação prévia. Os comentários não são publicados imediatamente e não há garantia de publicação. Estimulamos toda e qualquer manifestação que tenha relação com o contexto da matéria, que encoraje o debate, complemente a informação e traga pontos de vistas diferentes.