Felipe Niemeyer   |   28/07/2010 12:01

Maiores aéreas têm piores avaliações dos passageiros

O ranking popular da Anac que avalia as companhia aéreas teve início em maio de 2009. Em pouco mais de um ano, o site já recebeu mais de 27 mil visitas e ultrapassou os 4,1 mil usuários.

O site do ranking popular da Anac, que avalia as companhia aéreas, teve início em maio de 2009 e em pouco mais de um ano já recebeu mais de 27 mil visitas e ultrapassou os 4,1 mil usuários. No caso das companhias, são 11 quesitos nos quais é possível dar notas de 1 a 10: atendimento; conforto da aeronave; cuidados com a bagagem; pontualidade; relação custo-benefício e serviço de bordo, alguns com sub-categorias. O passageiro pode alterar sua votação sempre que mudar de opinião sobre a empresa.

As maiores empresas do mercado estão nas últimas posições do ranking, na avaliação dos passageiros. Tam e Gol ocupam as nona e oitava posições, respectivamente, com médias de 5,53 e 6,39. A Tam já recebeu 994 avaliações e a Gol, 1.266. Em sétimo está a Webjet, com média de 6,41 e 432 avaliações, e em sexto a Azul, com média de 6,92 e 596 avaliações.

A Passaredo é a primeira companhia aérea do ranking da Anac, com média de 8,39 e 342 avaliações. Depois está a Avianca, com média de 7,50 e 683 avaliações. A Sol, a Trip e a NHT aparecem em seguida, com médias de 7,44, 7,26 e 7,22 pontos respectivamente. O ranking completo pode ser conferido no site www.anac.gov.br/passageiro/.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados