Claudio Schapochnik   |   25/05/2010 11:18

Indústria aeronáutica do País ganha mais respeito na UE

Outro acordo assinado hoje entre o Brasil e a União Europeia, dentro do Cúpula União Europeia – América Latina da Aviação Civil, no Rio de Janeiro, diz respeito à indústria aeronáutica nacional

Outro acordo assinado hoje entre o Brasil e a União Europeia, dentro do Cúpula União Europeia – América Latina da Aviação Civil, no Rio de Janeiro, diz respeito à indústria aeronáutica nacional.

A partir da efetivação do acordo, que deverá ocorrer em 14 de julho, as exportações da Embraer e outros fabricantes brasileiros de produtos aeronáuticos poderá crescer. Motivo: está previsto o reconhecimento mútuo dos certificados de aeronavegabilidade e segurança emitidos pela Anac na UE e os emitidos pela Easa (órgão regulador europeu) no Brasil.

Com o acordo, por exemplo, uma aeronave fabricada no Brasil e certificada pela Anac não precisará ser novamente certificada pelo regulador europeu e vice-versa.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Claudio Schapochnik

Claudio Schapochnik tem 16089 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS