PANROTAS Brasília   |   10/03/2010 12:02

Audiência discute aviação regional no Senado

O senador César Borges (PR-BA) deu início, às 11h, a audiência publica, organizada pela Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR), destinada a debater os desafios da aviação regional e sua participação no desenvolvimento do Brasil.

O senador César Borges (PR-BA) deu início, às 11h, a audiência publica, organizada pela Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR), destinada a debater os desafios da aviação regional e sua participação no desenvolvimento do Brasil. Estão compondo a mesa o presidente da Abav, Carlos Alberto Amorim Ferreira, o superintendente de Regulação Econômica e Acompanhamento de Mercado da Anac, Juliano Alcântara e José Luiz Cunha Viana, que substitui a presidente da Embratur, Jeanine Pires, além de André da Silva Ordacgy, defensor público da União.

Para o senador Jefferson Praia (PDT–AM), a aviação regional no Amazonas é fundamental pelo tamanho do Estado. É necessário também fiscalização para combater a aviação pirata, muito recorrente na região. Para o senador,os aeroportos precisam de novos investimentos e qualificação da mão de obras (como ensinar inglês e espanhol).

Para o senador Mozarildo Cavalcanti (PTB–RR), as duas empresas de aviação regional de Roraima – Meta e Rico – são fundamentais para o Estado, já que as grandes empresas geralmente fazem apenas dois vôos por lá. Ele disse que os aeroportos do Estado também precisam de investimento em mão de obras e em máquinas e que a aviação regional é importante para aumentar o turismo na região. O senador é autor do PLS 130/01, que estabelece um adicional tarifário para subsidiar linhas aéreas regionais.

O requerimento para realização da audiência pública foi apresentado pela senadora Serys Slhessarenko (PT-MT).

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados