American celebra números do voo Salvador – Miami
Um ano e três meses após o primeiro voo direto ligando as cidades de Salvador e Miami, nos Estados Unidos, representantes da American Airlines promoveram hoje, no Hotel Pestana Bahia, na capital baiana
Um ano e três meses após o primeiro voo direto ligando as cidades de Salvador e Miami, nos Estados Unidos, representantes da American Airlines promoveram hoje, no Hotel Pestana Bahia, na capital baiana, um café da manhã em comemoração ao desempenho das operações da companhia na Bahia. O encontro contou ainda com a participação do secretário de Turismo baiano, Domingos Leonelli, da presidente da Bahiatursa, Emília Silva, e do presidente da Abav-BA, Pedro Galvão.
O diretor de Vendas e Marketing da American, Dilson Verçosa Júnior, destacou o desempenho nos últimos três meses – período em que a empresa operou com uma taxa de ocupação de 85% nos voos. “Quase metade dos nossos bilhetes hoje já são vendidos no Exterior. Acreditamos que este é o ano de consolidação desta rota, que neste período de 15 meses manteve uma média de 60% de ocupação”, explica Verçosa Júnior.
O secretário Domingos Leonelli lembrou que “houve um empenho muito grande do governo para atrair esse voo” e que os resultados têm sido bastante satisfatórios para o setor. “Os desembarques dos Estados Unidos para a Bahia saíram de 2,7 mil em 2007 para quase 20 mil em 2009.”
Leonelli lembrou ainda do interesse dos americanos pelas manifestações afrodescendentes que ocorrem na Bahia. “Isso ficou claro com a inclusão do Estado como um dos 31 lugares do mundo para visitar em 2010, pelo The New York Times.”
A presidente da Bahiatursa, Emília Silva, destacou a importância do mercado norte-americano, que enviou mais de 60 mil visitantes para o Estado em 2008 e disse que as ações de divulgação nos Estados Unidos concentram grande parte das verbas de divulgação internacional do órgão.
O diretor de Vendas e Marketing da American, Dilson Verçosa Júnior, destacou o desempenho nos últimos três meses – período em que a empresa operou com uma taxa de ocupação de 85% nos voos. “Quase metade dos nossos bilhetes hoje já são vendidos no Exterior. Acreditamos que este é o ano de consolidação desta rota, que neste período de 15 meses manteve uma média de 60% de ocupação”, explica Verçosa Júnior.
O secretário Domingos Leonelli lembrou que “houve um empenho muito grande do governo para atrair esse voo” e que os resultados têm sido bastante satisfatórios para o setor. “Os desembarques dos Estados Unidos para a Bahia saíram de 2,7 mil em 2007 para quase 20 mil em 2009.”
Leonelli lembrou ainda do interesse dos americanos pelas manifestações afrodescendentes que ocorrem na Bahia. “Isso ficou claro com a inclusão do Estado como um dos 31 lugares do mundo para visitar em 2010, pelo The New York Times.”
A presidente da Bahiatursa, Emília Silva, destacou a importância do mercado norte-americano, que enviou mais de 60 mil visitantes para o Estado em 2008 e disse que as ações de divulgação nos Estados Unidos concentram grande parte das verbas de divulgação internacional do órgão.