Artur Luiz Andrade   |   09/02/2010 16:22

Anac renegociou bilaterais com 11 países em 2009

Em 2009, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) renegociou acordos bilaterais entre o Brasil e 11 países – Angola, Colômbia, Coréia do Sul, Egito, Hong Kong, Israel, Marrocos, Moçambique, Panamá, República Dominicana e Suriname

Em 2009, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) renegociou acordos bilaterais entre o Brasil e 11 países – Angola, Colômbia, Coréia do Sul, Egito, Hong Kong, Israel, Marrocos, Moçambique, Panamá, República Dominicana e Suriname – aumentando em 163% a capacidade total para realizar voos internacionais mistos (de passageiros e carga). Agora, são 192 frequências mistas, que representam a possibilidade de 192 voos por semana entre o Brasil e estes países. Considerando os voos exclusivamente cargueiros, o crescimento foi de 158%, passando para 44 frequências semanais.

A negociação dos acordos também gerou avanços quanto ao número de cidades e países que podem ser servidos, liberdade de embarcar e desembarcar passageiros em escalas nestes países, quantidade de empresas que podem operar essas rotas, atualização e flexibilização de cláusulas tarifárias e possibilidades de acordos de compartilhamento de código (code-share) entre empresas. O Brasil mantém 72 acordos de serviços aéreos bilaterais, um trilateral e um multilateral.

Confira a tabela dos novos acordos.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados