Portal da Tam já é usado por todas agências de viagens
O novo portal da Tam, com tecnologia Altéa/Amadeus, teve sérios problemas em suas primeiras semanas de uso pelas agências de viagens e passageiros, e atualmente, três semanas depois, já está sendo usado por todas as agências de viagens que têm crédito com a Tam.
O novo portal da Tam, com tecnologia Altéa/Amadeus, teve sérios problemas em suas primeiras semanas de uso pelas agências de viagens e passageiros, e atualmente, três semanas depois, já está sendo usado por todas as agências de viagens que têm crédito com a Tam. A reportagem do Portal PANROTAS apurou que já não há mais agências sem ter acesso ao e-Tam, porém, ele continua com alguns instabilidades e problemas pontuais (principalmente em reembolso e pagamento com cartão de crédito), que estão sendo resolvidos pela equipe de tecnologia da Tam e do Amadeus à medida em que acontecem.
A estimativa é que 95% do sistema já esteja funcionando normalmente. Uma das válvulas de escape nesse início de operação foram as consolidadoras, conhecidas por terem os mais modernos portais de reservas e vendas aéreas do País. Como a integração delas com o e-Tam foi mais rápida e melhor, muitas agências acabaram migrando suas compras para os consolidadores.
O help desk da Tam continua funcionando para atendimento às agências de viagens nesses problemas pontuais e a tendência é chegar ao fim do ano com tudo funcionando. Aí sim, deverá haver um diagnóstico do que aconteceu realmente e por que as previsões otimistas não se confirmaram.
Houve, em novembro, uma queda de vendas na companhia, mas a Tam já esperava por isso e, com ajuda dos consolidadores, ficou com resultados dentro do previsto.
"O portal chegou em um momento difícil, foi problemático, mas há boa vontade da Tam em resolver os problemas. É uma realidade e temos de nos adaptar a elas. Estamos trabalhando juntos", disse o presidente da Rextur, Goiaci Alves Guimarães, ontem à noite, em sua festa de 35 anos de fundação da consolidadora paulistana.
A estimativa é que 95% do sistema já esteja funcionando normalmente. Uma das válvulas de escape nesse início de operação foram as consolidadoras, conhecidas por terem os mais modernos portais de reservas e vendas aéreas do País. Como a integração delas com o e-Tam foi mais rápida e melhor, muitas agências acabaram migrando suas compras para os consolidadores.
O help desk da Tam continua funcionando para atendimento às agências de viagens nesses problemas pontuais e a tendência é chegar ao fim do ano com tudo funcionando. Aí sim, deverá haver um diagnóstico do que aconteceu realmente e por que as previsões otimistas não se confirmaram.
Houve, em novembro, uma queda de vendas na companhia, mas a Tam já esperava por isso e, com ajuda dos consolidadores, ficou com resultados dentro do previsto.
"O portal chegou em um momento difícil, foi problemático, mas há boa vontade da Tam em resolver os problemas. É uma realidade e temos de nos adaptar a elas. Estamos trabalhando juntos", disse o presidente da Rextur, Goiaci Alves Guimarães, ontem à noite, em sua festa de 35 anos de fundação da consolidadora paulistana.