Air Europa volta a operar trecho Salvador-Madri
Depois de encerrar as atividades no Brasil por quase 10 meses este ano, a Air Europa volta, a partir desta quinta-feira (17), a
Depois de interromper as atividades no Brasil por quase dez meses este ano, a companhia aérea espanhola Air Europa volta, a partir desta quinta-feira (17), a operar a linha Salvador (BA)–Madri (Espanha). A novidade foi comemorada agora há pouco durante jantar de gala no Iate Clube, na capital baiana, que contou com a presença de integrantes da companhia aérea, agentes de viagens e operadores de turismo parceiros.
Os voos partirão de Salvador todas as terças, quintas e sábados, sempre às 22h45. Dias iguais aos das rotas que vão sair de Madri às 16h20 (horário local). Os trechos com destino à capital espanhola terão ainda conexão para Londres (Inglaterra), Paris (França), Roma (Itália), Milão (Itália) e Lisboa (Portugal). A primeira operação já está, segundo o diretor de Relações Institucionais da Air Europa, Manuel Panadero López, com 98% de ocupação.
“Estamos muito satisfeitos com os resultados e muito otimistas com o nosso retorno. Apostamos muito no mercado baiano. Salvador está entre as capitais que mais tem recebido investimentos e que mais tem crescido economicamente. É uma cidade com poder turístico muito grande e por isso decidimos concentrar todas as nossas atividades aqui”, disse López, esclarecendo que não pretende operar outros destinos no Brasil. “Confiamos muito nesta rota e não vamos trabalhar com outras regiões. Pelo menos não por enquanto”.
A depender do resultado conquistado em 2010, o trecho Salvador–Madri pode ganhar mais uma frequência. “Se mantivermos a ocupação na casa dos 80% essa ampliação será muito adequada”, espera López.
RETORNO
A Air Europa, que já estava há seis anos no Brasil, decidiu encerrar as atividades temporariamente no País em maio deste ano, quando pôs fim ao trecho Salvador–Madri. O motivo, segundo López, foi a necessidade de reestruturar a frota, reformular a empresa e reposicionar os funcionários. “Queríamos fortalecer a nossa atuação com presença própria, e não através de representantes. Para isso precisávamos resolver pendências burocráticas e internas”, disse.
Depois de arrumar a casa e estreitar o foco nas ações que ganhariam vida no Brasil, o passo seguinte foi trocar de avião. “Uma das propostas era qualificar o atendimento e o conforto. Por isso compramos o Airbus 330-200, que oferece muito mais mordomias que o antigo Boeing 767-300. Fizemos a troca das aeronaves e estamos plenamente seguros da nossa operação”.
A reestruturação da companhia aérea no Brasil somada aos investimentos para o retorno das operações no País, custou cerca de 5 milhões de euros aos bolsos da Air Europa, que conta com o apoio da Bahiatursa para a divulgação e promoção dos voos.
Os voos partirão de Salvador todas as terças, quintas e sábados, sempre às 22h45. Dias iguais aos das rotas que vão sair de Madri às 16h20 (horário local). Os trechos com destino à capital espanhola terão ainda conexão para Londres (Inglaterra), Paris (França), Roma (Itália), Milão (Itália) e Lisboa (Portugal). A primeira operação já está, segundo o diretor de Relações Institucionais da Air Europa, Manuel Panadero López, com 98% de ocupação.
“Estamos muito satisfeitos com os resultados e muito otimistas com o nosso retorno. Apostamos muito no mercado baiano. Salvador está entre as capitais que mais tem recebido investimentos e que mais tem crescido economicamente. É uma cidade com poder turístico muito grande e por isso decidimos concentrar todas as nossas atividades aqui”, disse López, esclarecendo que não pretende operar outros destinos no Brasil. “Confiamos muito nesta rota e não vamos trabalhar com outras regiões. Pelo menos não por enquanto”.
A depender do resultado conquistado em 2010, o trecho Salvador–Madri pode ganhar mais uma frequência. “Se mantivermos a ocupação na casa dos 80% essa ampliação será muito adequada”, espera López.
RETORNO
A Air Europa, que já estava há seis anos no Brasil, decidiu encerrar as atividades temporariamente no País em maio deste ano, quando pôs fim ao trecho Salvador–Madri. O motivo, segundo López, foi a necessidade de reestruturar a frota, reformular a empresa e reposicionar os funcionários. “Queríamos fortalecer a nossa atuação com presença própria, e não através de representantes. Para isso precisávamos resolver pendências burocráticas e internas”, disse.
Depois de arrumar a casa e estreitar o foco nas ações que ganhariam vida no Brasil, o passo seguinte foi trocar de avião. “Uma das propostas era qualificar o atendimento e o conforto. Por isso compramos o Airbus 330-200, que oferece muito mais mordomias que o antigo Boeing 767-300. Fizemos a troca das aeronaves e estamos plenamente seguros da nossa operação”.
A reestruturação da companhia aérea no Brasil somada aos investimentos para o retorno das operações no País, custou cerca de 5 milhões de euros aos bolsos da Air Europa, que conta com o apoio da Bahiatursa para a divulgação e promoção dos voos.
*Fonte: O Portal PANROTAS viaja a convite da Air Europa