Em outubro, 13,8% dos voos no Brasil tiveram atrasos
De acordo com os dados divulgados pela Anac, 13,8% dos voos regulares no Brasil, em outubro, decolaram com atrasos acima de 30 minutos. Os números são baseados em levantamento de dados da Infraero nos 67 aeroportos que administra.
De acordo com os dados divulgados pela Anac, 13,8% dos voos regulares no Brasil, no mês passado, decolaram com atrasos acima de 30 minutos. Os números são baseados em levantamento de dados da Infraero nos 67 aeroportos que administra. O mau tempo contribuiu mais uma vez para a elevação do índice, que havia sido de 10,2% em setembro deste ano e 12,5% no mesmo período de 2008.
Entre as cinco maiores empresas aéreas brasileiras, que detêm 97,7% do tráfego doméstico de passageiros, a Azul foi a única que reduziu seu índice de atrasos em outubro: apenas 6,9% de seus voos saíram com mais de 30 minutos de atrasos, contra 8,5% em setembro. A OceanAir aparece na sequência com 6,1%, seguida de Gol/Varig (11,7%), Webjet (12,6%) e Tam (14,7%). Entre as principais companhias brasileiras que realizam rotas regionais, o menor índice de atrasos em outubro foi da Pantanal (11,6%), seguida pela Passaredo (16,0%) e Trip/Total (22,3%).
Já entre as companhias que realizam mais de 70 voos semanais internacionais e obtiveram o menor atraso estão: Lan Chile (6,8%), Copa (7,6%) e Continental (7,7%). Considerando as estrangeiras com mais de 30 voos e menos de 70 voos com origem no Brasil, a Lan Peru teve o melhor desempenho, com apenas 2,2% de atrasos, seguida pela Taca Peru (3,0%), KLM (3,1%) e Emirates (6,5%). Por outro lado, com praticamente o mesmo número de voos, os atrasos foram maiores na Taag Angola (87,1%), Aerosur (28,2%) e na Aeromexico (22,6%).
Com poucas partidas do Brasil – menos de 30 voos por mês – os atrasos foram menores na Mexicana (4,2%), Korean Air (6,3%) e Japan Airlines (6,7%), enquanto as decolagens menos pontuais foram da Iberworld (75%), Livingston (70%), El Al (46,2%), Air Italy (45,8%) e Condor Flugdienst GMBH (40%).
Entre as cinco maiores empresas aéreas brasileiras, que detêm 97,7% do tráfego doméstico de passageiros, a Azul foi a única que reduziu seu índice de atrasos em outubro: apenas 6,9% de seus voos saíram com mais de 30 minutos de atrasos, contra 8,5% em setembro. A OceanAir aparece na sequência com 6,1%, seguida de Gol/Varig (11,7%), Webjet (12,6%) e Tam (14,7%). Entre as principais companhias brasileiras que realizam rotas regionais, o menor índice de atrasos em outubro foi da Pantanal (11,6%), seguida pela Passaredo (16,0%) e Trip/Total (22,3%).
Já entre as companhias que realizam mais de 70 voos semanais internacionais e obtiveram o menor atraso estão: Lan Chile (6,8%), Copa (7,6%) e Continental (7,7%). Considerando as estrangeiras com mais de 30 voos e menos de 70 voos com origem no Brasil, a Lan Peru teve o melhor desempenho, com apenas 2,2% de atrasos, seguida pela Taca Peru (3,0%), KLM (3,1%) e Emirates (6,5%). Por outro lado, com praticamente o mesmo número de voos, os atrasos foram maiores na Taag Angola (87,1%), Aerosur (28,2%) e na Aeromexico (22,6%).
Com poucas partidas do Brasil – menos de 30 voos por mês – os atrasos foram menores na Mexicana (4,2%), Korean Air (6,3%) e Japan Airlines (6,7%), enquanto as decolagens menos pontuais foram da Iberworld (75%), Livingston (70%), El Al (46,2%), Air Italy (45,8%) e Condor Flugdienst GMBH (40%).