Renê Castro   |   29/10/2009 13:02

Tap e Brussels Airlines (Bélgica) retomam code-share

A Tap e a Brussels Airlines anunciam a retomada de uma cooperação comercial de longa data por meio do estabelecimento de um novo code-share

A Tap e a Brussels Airlines anunciam a retomada de uma cooperação comercial de longa data por meio do estabelecimento de um novo code-share. A notícia chega com a confirmação de entrada da companhia belga na Star Alliance, marcada para 9 de dezembro.
O acordo entre as duas empresas está em vigor desde o último dia 25, quando as aéreas passaram a oferecer voos entre Portugal (Lisboa, Porto e Faro) e Bélgica (Bruxelas), com uma operação de multi-frequência diária.

Para uma segunda fase está prevista a ampliação da parceria aos voos domésticos operados pela Tap em Portugal, bem como a voos internacionais da Brussels para destinos europeus na Alemanha, Áustria, Escandinávia, França e no Reino Unido.

“A oferta deste novo nível de cooperação com a Brussels Airlines, um dos nossos parceiros de longa data, é muito importante para a Tap, pois permite-nos expandir os serviços oferecidos aos nossos clientes, trazendo mais frequências e diversidade à ampla rede da Star Alliance e melhorando significativamente as ligações a Bruxelas, o que consideramos ser muito interessante para todos”, afirmou o diretor de Alianças e Relações Externas da Tap, José Guedes Dias.

“Estamos satisfeitos. Graças a esta parceria podemos oferecer mais opções e flexibilidade nas viagens dos passageiros. A nossa cooperação não vai restringir-se apenas aos voos diretos entre Bélgica e Portugal. Com este acordo, ligamos também os nossos hubs nos aeroportos de Lisboa e Bruxelas, proporcionando assim a possibilidade de múltiplos voos de ligação", completou o vice-presidente de Alianças e Estratégia da Brussels, Erik Follet.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados