Belém (PA) investe para ter voos da Azul e Webjet
O superintendente da Regional Norte da Infraero, Washington Santana, revelou hoje, durante apresentação da Companhia Paraense de Turismo (Paratur) para o Fórum Estadual de Turismo, no Pará, que está sendo um trabalho de reestruturação do Aeroporto Internacional de Belém
O superintendente da Regional Norte da Infraero, Washington Santana, revelou hoje, durante apresentação da Companhia Paraense de Turismo (Paratur) para o Fórum Estadual de Turismo, no Pará, que está sendo realizado um trabalho de reestruturação do Aeroporto Internacional de Belém. Segundo ele, são feitas ações para a recuperação do volume de passageiros embarcados e desembarcados, que nos últimos meses tem girado em torno de 210 mil passageiros/mês.
“Isso ajuda a atrair novas empresas como, por exemplo, a Webjet e a Azul, além de favorecer a implantação de voos internacionais”, explicou ele, afirmando que o trabalho da Infraero “não termina quando o passageiro desembarca no terminal, mas sim quando ele sai em segurança do aeroporto”.
Já o coordenador do Núcleo de Planejamento da Paratur, Leonardo Guedes, apresentou informações sobre as diretrizes do Plano Plurianual do Governo do Estado do Pará e também do Programa Estadual de Turismo 2008-2011, além do planejamento estratégico realizado com a participação de todos os técnicos da empresa, que definiu como investimentos prioritários a infraestrutura turística, capacitação profissional do setor, promoção e divulgação dos destinos, além de pesquisas de demanda e perfil do visitante.
“Isso ajuda a atrair novas empresas como, por exemplo, a Webjet e a Azul, além de favorecer a implantação de voos internacionais”, explicou ele, afirmando que o trabalho da Infraero “não termina quando o passageiro desembarca no terminal, mas sim quando ele sai em segurança do aeroporto”.
Já o coordenador do Núcleo de Planejamento da Paratur, Leonardo Guedes, apresentou informações sobre as diretrizes do Plano Plurianual do Governo do Estado do Pará e também do Programa Estadual de Turismo 2008-2011, além do planejamento estratégico realizado com a participação de todos os técnicos da empresa, que definiu como investimentos prioritários a infraestrutura turística, capacitação profissional do setor, promoção e divulgação dos destinos, além de pesquisas de demanda e perfil do visitante.