Felipe Niemeyer   |   18/09/2009 02:08

"Tam supriu papel que era da Varig até década de 90"

“A Tam supriu o papel que era da Varig até a decada de 90, como aérea representante do Brasil no mercado internacional”.

FORTALEZA - O diretor de Vendas da Tam, Klaus Kühnast, afirmou hoje, durante do Top Tam Nordeste, na capital cearense, que a companhia ocupou a lacuna deixada pela Varig, como a nova empresa de bandeira brasileira consolidada no Exterior. “A Tam supriu o papel que era da Varig até a decada de 90, como aérea representante do Brasil no mercado internacional”, disse Kühnast, que também trabalhou na Varig por dez anos. “A Tam hoje, inclusive, é maior do que a Varig na época”, acrescentou.

O executivo fez a afirmação ao ser questionado sobre a representatividade da companhia no mercado internacional. A Tam registrou 89% de participação de mercado no segmento internacional entre as companhias brasileiras que exploram voos para o Exterior. “A Tam está consolidada como a empresa brasileira de bandeira no mercado internacional e essa conscientização é muito importante. O Brasil precisa ter uma companhia forte lá fora”, falou.

E para fortalecer essa imagem, a empresa vai trabalhar exatamente os produtos da Tam no segmento internacional durante a Feira da Abav 2009, em outubro, no Rio de Janeiro, de acordo com Kühnast. Atualmente a Tam atende a 18 cidades no Exterior e tem mais de 40 voos por dia para destinos fora do Brasil. De acordo com o diretor, a Tam transporta cerca de dez mil passageiros por dia nos voos internacionais da companhia.

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